Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Naked Cake

Gastronomia – Receita de Naked Cake

Gastronomia - Receita de Naked Cake
Gastronomia – Receita de Naked Cake

 

Você vai precisar de:
Para a massa:
2 pacotes de massa para bolo de baunilha
400ml de leite
4 cl. sopa de margarina
4 ovos

Para o recheio:
1 embalagem de doce de goiaba (de preferência cremoso)
2 caixas de creme de leite gelado
3 pacotes de pó para chantilly
3 xc. de morangos picados
2 xc. de cerejas picadas
1 xc. de açúcar de confeiteiro

PUBLICIDADE

///////////////////////////

MODO DE PREPARO
– Misture a massa para bolo de baunilha com os ovos a manteiga e o leite e com o auxílio de uma colher de pau ou batedor de arame, bata tudo muito bem. Divida a massa em duas formas redondas. Uma de 27 centímetros e outra de 15 a 17 centímetros, untadas e polvilhadas. Leve ao forno médio para assar por aproximadamente 25 minutos. Espere esfriar e desenforme. Parta cada bolo em duas metades. Vire cada parte do bolo para cima, ou seja, as partes internas depois do corte. Você terá quatro metades. Duas do bolo maior e duas do bolo menor. Distribua o doce de goiaba, espalhando bem sobre cada superfície das quatros partes dos bolos. Reserve.
– Bata o creme de leite com o pó para chantilly até ficar bem consistente. Misture com os morangos e as cerejas com a ajuda de uma espátula.
– Montagem: em um recipiente apropriado para servir o bolo, coloque primeiro a parte inferior do bolo grande. Espalhe bem o recheio deixando uma grossa camada. Cubra com a parte superior do bolo grande. Espalhe recheio no centro da massa e coloque sobre o recheio a parte inferior do bolo pequeno. Coloque mais recheio e cubra com a parte inferior do bolo pequeno. O recheio que sobrar, coloque por cima da ultima camada do bolo. Polvilhe açúcar de confeiteiro e mantenha na geladeira para servir.

* Tempo total de preparo: 1 hora de preparo + 40 minutos no forno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).