Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Norte do estado elegem representante no Miss Prisional 2016

Norte de Minas – Norte do estado elegem representante no Miss Prisional 2016

Evento tem como objetivo resgatar a autoestima das mulheres privadas de liberdade e humanizar o cumprimento da pena.

As concorrentes desfilaram para um júri composto por promotores, defensores públicos, representantes da Pastoral Carcerária e funcionários de unidades prisionais
As concorrentes desfilaram para um júri composto por promotores, defensores públicos, representantes da Pastoral Carcerária e funcionários de unidades prisionais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Uma manhã inteira de cuidados com direito a manicure, cabeleireiros e maquiadores. Depois, hora de trocar o uniforme da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) por vestidos de festa e desfilar na passarela. Foi assim a terça-feira (5/4) de seis detentas das cidades de Montes Claros, Pirapora e Unaí, que concorreram ao título de Miss Prisional Norte e Noroeste de Minas. Núbia Rayane Fonseca da Silva, de 22 anos, foi a grande vencedora desta etapa e vai representar as regiões na grande final, em junho, em Belo Horizonte.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Núbia cumpre pena no Presídio Alvorada, em Montes Claros, há três anos e dez meses e viu no concurso uma oportunidade de se sentir mais valorizada. “Estar aqui e poder olhar as pessoas de igual para igual é muito importante para a gente, para a nossa autoestima. Isso demonstra que podemos ser feliz independente do lugar em que estivermos”, disse, emocionada, após o anúncio do resultado.

As seis concorrentes desfilaram para um júri composto por promotores, defensores públicos, representantes da Pastoral Carcerária e funcionários de unidades prisionais. Durante o desfile os jurados avaliaram os quesitos beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura. Mais que um concurso que destaca a beleza das recuperandas em Minas, o Miss Prisional e suas etapas regionais têm como objetivo resgatar a autoestima das mulheres privadas de liberdade, humanizar o cumprimento da pena e promover a ressocialização.

O diretor referência da região Norte da Suapi e diretor geral do Presídio Alvorada, Neemias Moreira dos Santos, ressalta que eventos como este são de grande importância no processo de ressocialização das custodiadas. “É nossa responsabilidade resgatar a autoestima dessas mulheres, ajudá-las a valorizar a liberdade para que elas voltem pessoas melhores para a sociedade”, salientou.

2º e 3º lugares

Paloma Caetano de Jesus, 23 anos, conquistou o segundo lugar na seletiva. Ela também cumpre pena no Presídio Alvorada, em Montes Claros. O terceiro lugar ficou com Débora Oliveira Dias, 27 anos, do Presídio de Unaí.

Juraci Caetano de Jesus, mãe de Paloma, presa que ficou com o segundo lugar, assistiu emocionada ao desfile da filha e estava feliz pela oportunidade de estarem juntas, mesmo que por pouco tempo. “Estar aqui hoje, a vendo tão bonita e sendo aplaudida pelas pessoas é um orgulho. Tenho certeza que esse tipo de evento a ajuda a erguer a cabeça para sair da prisão uma pessoa melhor” afirmou.

As seletivas

Antes de chegar à etapa regional, as presas passaram por uma pré-seleção nas unidades de origem. Para participar, elas devem ter até 40 anos de idade, trabalhar ou estudar, e ter bom comportamento.

Além do Norte e Noroeste, também já realizaram suas seletivas as regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Centro Oeste, Vale do Rio Doce e Vale do Aço. As próximas etapas acontecerão na Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, respectivamente. Em junho, as vencedoras de cada região irão concorrer ao título de Miss Prisional 2016, durante evento no pátio de banho de sol do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).