Inicio » Minas Gerais » MG – Mineiro de 18 anos é aprovado em Harvard e outras seis universidades dos EUA

MG – Mineiro de 18 anos é aprovado em Harvard e outras seis universidades dos EUA

Mesmo com a pouca idade, o jovem Arthur de Oliveira Abrante já coleciona um currículo escolar invejável.

Arthur de Oliveira Abrante já coleciona um currículo escolar invejável.
Arthur de Oliveira Abrante já coleciona um currículo escolar invejável.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Com 18 anos, o mineiro de Paracatu, na região Noroeste de Minas, foi aprovado na cobiçada e mais prestigiada universidade norte-americana, a Harvard.

Além da instituição, ele também foi selecionado para ingressar na Stanford, Amherst College, Tufts, Wesleyan, Lafayette e Evansville. O sonho do menino em estudar no exterior começou há quatro anos, depois que ele viu na TV a história de uma brasileira que foi aprovada para estudar em Harvard.

Como não falava inglês e nem tinha dinheiro para se matricular em uma escola de idiomas, Abrante estudou em casa. Em três anos ele ficou fluente na língua. Além do inglês, o jovem também se dedicou as atividades extracurriculares no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Lá, ele fez teatro, iniciação científica, foi monitor de Química, participou do grupo de Robótica e fez parte do time de handball. O mineiro ainda arrumou tempo para dar aulas particulares de Química, Física e Matemática, e ainda fundou um projeto social chamado “Teach me”, para ensinar inglês para crianças do bairro.

No decorrer da trajetória, ele faturou medalhas nas olimpíadas de astronomia e robótica.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).