Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comissão de Saúde discute implantação de curso de enfermagem à distância

Montes Claros – Comissão de Saúde discute implantação de curso de enfermagem à distância

A implantação do curso de enfermagem pelo Sistema de Ensino à Distância (EAD) foi tema de debate, na manhã desta quarta-feira (06/07/2016), proposto pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Montes Claros.
Montes Claros - Comissão de Saúde discute implantação de curso de enfermagem à distância
Montes Claros – Comissão de Saúde discute implantação de curso de enfermagem à distância

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A implantação do curso de enfermagem pelo Sistema de Ensino à Distância (EAD) foi tema de debate, na manhã desta quarta-feira (06/04/2016), proposto pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Montes Claros.

Convidada a participar da reunião, a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento aproveitou para apoiar a manifestação dos estudantes e professores dos cursos de enfermagem já estabelecidos que na cidade que são contra a iniciativa de se basear curso de enfermagem apenas pelo conhecimento técnico, deixando de lado a parte prática.

A reunião da Câmara Municipal contou com expressiva participação de estudantes de várias faculdades e professores, além de profissionais da área da enfermagem na cidade. A seção foi presidida por um vereador  e teve como principal objetivo a discussão sobre a criação e a inviabilidade do estudo de enfermagem à distância. O parlamentar afirmou que estará enviando uma moção ao Ministério da Saúde contra a prática da EAD no setor de enfermagem.

O representante dos estudantes de enfermagem de Montes Claros, Emerson William Santos, enfatizou que não se trata de uma profissão baseada apenas em teorias.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

É necessária a aproximação do acadêmico com o ambiente de trabalho e, principalmente, com os pacientes que necessitam dele – ressaltou.

A secretária Ana Paula Nascimento parabenizou a iniciativa da classe, dizendo ser uma causa justa e nobre.

É imprescindível a troca de experiências e o contato físico dos alunos e professores e também das aulas práticas com os pacientes – atestou a secretária.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).