Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto prevê reformulação do Distrito Industrial de Montes Claros

Montes Claros – Projeto prevê reformulação do Distrito Industrial de Montes Claros

Foi lançado, em Montes Claros, o Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais Mineiros, uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Reinaldo Teixeira - Foto: Wilson Medeiros
Reinaldo Teixeira – Foto: Wilson Medeiros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O programa foi lançado no auditório da regional norte da Fiemg e contou com a participação de representantes das empresas que atuam no distrito industrial de Montes Claros, da Secretaria Adjunta Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de entidades de classe.

O programa de revitalização vai destinar R$ 35 milhões que serão divididos entre 13 dos 53 distritos industriais de Minas Gerais, dentre eles o de Montes Claros. Para tanto, será feito um estudo que será dividido em cinco etapas que incluem: mapeamento das áreas, entendimento das situações, análise de dados, propositura de ações e execução de melhorias.

Para analisar os investimentos que poderão ser feitos em Montes Claros, entre abril e maio será feita uma análise de maturidade junto às empresas que atuam no distrito industrial. A avaliação será feita através de pesquisas que serão respondidas por representantes das próprias empresas. Durante o encontro realizado nesta terça, o gerente da Codemig, Flávio Gomes, explicou que a ação deverá refletir positivamente na economia do Estado, com a atração de mais empresas. “Esse investimento será muito importante para diversas cidades. O distrito industrial bem estruturado é necessário para a atração de empresas e, consequentemente, aumento no número de empregos e melhoria dos indicadores econômicos”, disse.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo Terixeira, aproveitou para lembrar que o distrito industrial de Montes Claros tem 45 anos e que somente em 2014 a gestão foi passada para o município. De acordo com o secretário, há um saldo negativo de ações que são devidas para a melhoria das condições do distrito.

“Somente em 2014 o município assumiu a gestão do distrito industrial. Em todo esse tempo, muitas coisas deixaram de ser feitas para a estruturação e atração de empresas. Porém, é importante que haja uma união na tentativa de reparar os erros cometidos no passado”, afirmou o secretário.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).