Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Amams divulga vencedores do concurso nesta sexta-feira (08/04)

Montes Claros – Amams divulga vencedores do concurso nesta sexta-feira (08/04)

Concorrem ao Prêmio Amams Antônio Lafetá Rebelo de Responsabilidade Fiscal e Social as 60 prefeituras do Norte de Minas filiadas à associação.
O presidente da Amams, César Emílio, explica que o objetivo principal do prêmio é classificar as informações anuais, fiscais e sociais, dos municípios com base em indicadores da qualidade da gestão pública
O presidente da Amams, César Emílio, explica que o objetivo principal do prêmio é classificar as informações anuais, fiscais e sociais, dos municípios com base em indicadores da qualidade da gestão pública

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Será divulgado nesta sexta-feira (08/04/2016), às 21:00 horas, no salão de festas do Clube da AABB, o município vencedor do Prêmio Amams Antônio Lafetá Rebelo de Responsabilidade Fiscal e Social.

Concorrem ao prêmio as 60 prefeituras do Norte de Minas filiadas à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Os três finalistas serão premiados com placas de ouro, prata e bronze.

Idealizado pela Amams e operacionalizado pela Unimontes, em parceria com Sebrae-MG e MPMG, o prêmio Amams de Responsabilidade Fiscal e Social quer mostrar o desempenho das administrações municipais, por meio da análise dos dados oficiais, a fim de verificar a qualidade da gestão pública municipal dos municípios afiliados. Onde foram avaliados os aspectos da responsabilidade fiscal (Quesitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Transparência e acesso a informação) e da responsabilidade social (gastos municipais com saúde e educação).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O presidente da Amams e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, explica que o objetivo principal do prêmio é classificar as informações anuais fiscais e sociais dos municípios com base em indicadores da qualidade da gestão pública municipal, compreendendo, estimulando e divulgando a cultura da responsabilidade fiscal e social na gestão pública municipal, calculando os indicadores, com uma gestão fiscal transparente, social e de infraestrutura.

Cada um dos 60 gestores participantes se empenhou em mostrar o que fez de melhor em seu município através de obras estruturantes e que beneficiaram a população local. Pelo que pude ver os municípios realmente se empenharam em mostrar como está sendo gasto o dinheiro publico em favor da melhoria da qualidade de vida da sua população – destaca o prefeito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).