Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Avenida do Pai João será inaugurada em maio

Montes Claros – Avenida do Pai João será inaugurada em maio

A Prefeitura de Montes Claros intensificou ainda mais o ritmo das obras de construção, pavimentação e drenagem de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. O investimento, com recursos do próprio município, que somam mais de R$ 50 milhões, já beneficiou mais de cinquenta bairros, aproximando a administração municipal de sua meta de pavimentar todas as vias da cidade até o fim deste ano.

Montes Claros - Avenida do Pai João será inaugurada em maio
Montes Claros – Avenida do Pai João será inaugurada em maio

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Entre as novas avenidas a serem inauguradas está a do Pai João. Com duas pistas que se estendem por três quilômetros às margens do Córrego Pai João, ela liga os bairros Edgar Pereira e Todos os Santos, passando por vários outros como Santos Reis e Nossa Senhora Aparecida, à Avenida João XXIII, beneficiando mais de 30 mil moradores, segundo Érika Cardoso, secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano.

“Será uma artéria importante para desafogar o trânsito do centro da cidade e, em especial, da Avenida João XXIII, melhorando ainda o fluxo de veículos nos bairros próximos, onde outras dezenas de ruas, ainda sem pavimentação, também estão recebendo o benefício”, destaca o prefeito Ruy Muniz, acentuando a importância da nova avenida no contexto do Programa Municipal de Mobilidade Urbana, lançado por ele no mês passado.

PRIMEIRO DE MAIO

De acordo com João Victor Carvalho, do setor de engenharia da EL Morais, empresa que executa as obras, elas deverão ser concluídas no prazo acordado com o município – que inclusive já sinalizou em relação à data de inauguração da avenida: 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que deve ser oficializada pelo Executivo.

Ainda segundo Carvalho, a pavimentação do trecho que falta depende apenas da implantação, que está sendo realizada, da rede de drenagem na rotatória onde se inicia a avenida Pai João, no Bairro Todos os Santos, que também dá acesso ao Bairro Barcelona Park. Pelo menos três ruas do bairro Todos os Santos serão beneficiadas pela nova rede de captação de água pluvial, eliminando os problemas de inundação naquela região da cidade. “Estes serviços serão concluídos ainda nesta semana. Em seguida, daremos início à pavimentação do trecho que falta”.

CANTEIRO DE OBRAS

Nos bairros próximos à nova avenida, como Nossa Senhora Aparecida, várias ruas já receberam e estão recebendo drenagem e pavimentação, entre elas a Marcílio Martins Rego, que dá acesso à avenida Pai João, Irmã Brígida e Odete Martins, que ligam o bairro à Avenida João XXIII – e ainda ao bairro Jardim Brasil, pela rua Dorita Versiane, que também recebeu asfalto, até a Praça da Igreja São Marcelino, construída pela atual administração.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Tenho andado por Montes Claros e verificado que ela se transformou em um imenso canteiro de obras. Não somente de drenagem e de asfalto. Torcia para que chegassem ao nosso bairro e é isso que está acontecendo”, alegra Felipe Dias, estudante e morador da rua Luiz Vieira de Carvalho, já no Bairro Vila Atlântida.

Outra moradora do bairro é a aposentada Antônia Gonçalves Aquino, que há dez anos construiu sua casa na rua C. Ela conta que era “difícil” viver ali por conta das condições das ruas esburacadas e que se tornavam um “tormento” em épocas de seca ou de chuva, com muita poeira e lama.

“É uma satisfação muito grande ver as nossas ruas sendo asfaltadas depois de tantos anos. Demorou acontecer, é verdade, mas tudo está sendo feito com muita rapidez e sem que a gente precise pagar pelo benefício”, comemora a idosa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).