Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comunidade se une em prol da segurança pública no entorno da praça Doutor Chaves

Montes Claros – Comunidade se une em prol da segurança pública no entorno da praça Doutor Chaves

A Rede Matriz Segura é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais e constitui-se em mais uma ferramenta de prevenção no combate ao crime.

Rede Matriz Segura
Rede Matriz Segura

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Funciona através de um grupo de representantes dos moradores e comerciantes no entorno da praça Doutor Chaves, Polícia Militar e integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José (Igreja da Matriz), além de representantes da Associação dos Artesãos do Município de Montes Claros, que se utilizam de um grupo criado no aplicativo WhatsApp.

Dessa forma, o grupo se mantém ativo 24 horas, comunicando fatos e ocorrências para a Polícia que, em poucos minutos, toma as medidas necessárias para solucionar as possíveis ocorrências. Além disso, a Polícia Militar implementa para os participantes da Rede medidas de orientação, como blitzes educativas e reuniões com a comunidade, onde o cidadão recebe orientações de educação para o trânsito e também de como se comportar em situações de possíveis conflitos. Bons resultados já podem ser observados através dessa interação entre a comunidade e Polícia Militar, pois a Rede já está funcionando há dois meses.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Para a criação do sistema, a Polícia Militar promoveu quatro reuniões entre representantes da sociedade civil, sendo uma reunião no Museu Regional e outras três no Centro Cultural Hermes de Paula. Durante o evento de inauguração serão apresentadas as placas de sinalização que serão afixadas em residências e comércios participantes da Rede Matriz Segura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).