Inicio » Nacional » Ministério da Saúde quer vacinar em Minas 153 mil meninas de 9 anos contra o HPV

Ministério da Saúde quer vacinar em Minas 153 mil meninas de 9 anos contra o HPV

O Ministério da Saúde pretender vacinar neste ano, em Minas Gerais, 153,5 mil meninas de 9 anos contra o vírus HPV, principal responsável pelo câncer do colo do útero.

Ministério da Saúde quer vacinar em Minas 153 mil meninas de 9 anos contra o HPV
Ministério da Saúde quer vacinar em Minas 153 mil meninas de 9 anos contra o HPV

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A dose, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), está disponível em todos as salas de vacinação do Estado. Além das meninas de 9 anos, as meninas com idades entre 10 a 13 anos, que também não foram imunizadas ou não completaram as duas doses, também devem se vacinar para ficarem imunes ao vírus.

De acordo com o Governo, a eficácia da vacina é de 98%. Para reforçar a importância da imunização, o Ministério da Saúde realiza desde o início do mês uma mobilização nacional com slogan “Proteja o futuro de quem você ama”.

Imunização

Além das adolescentes de 9 a 13 anos, o que inclui também a população indígena na mesma faixa etária, também devem receber a vacina meninas e mulheres vivendo com HIV/Aids de 9 a 26 anos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Para meninas e mulheres vivendo com HIV e Aids, o esquema vacinal consiste na administração de três doses. A segunda dose deve ser administrada dois meses depois da primeira e, a terceira, seis meses após a primeira (0, 2 e 6 meses).

A doença

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 70% infectadas pelos tipos 16 e 18, que são de alto risco para o desenvolvimento câncer do colo do útero. Estudos apontam que 265 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. Neste ano, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 16 mil novos casos e cerca de 5,4 mil óbitos em 2016.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).