Inicio » Mais Seções » Ciência » Píton gigante de 250 quilos e 7,5 metros é achada na Malásia

Píton gigante de 250 quilos e 7,5 metros é achada na Malásia

O réptil, um dos maiores já capturados, foi encontrado pelos funcionários que trabalhavam na construção, que colocaram o animal em um escritório enquanto contactavam as autoridades ambientais.

A cobra morreu no domingo (10) por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo
A cobra morreu no domingo (10) por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Uma cobra píton gigante de 250 quilos e 7,5 metros de comprimento foi encontrada nos arredores de obras na ilha malaia de Penang, anunciaram as autoridades nesta terça-feira.

O réptil, um dos maiores já capturados, foi encontrado na quinta-feira (7) pelos funcionários que trabalhavam na construção, que colocaram o animal em um escritório enquanto contactavam as autoridades ambientais, explicou à AFP um porta-voz da Defesa Civil.

Mas a cobra morreu no domingo (10) por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo.

“Estamos muito tristes com isso. Salvamos muitas cobras e animais, não sabemos por que morreu”, afirmou o porta-voz, explicando que alimentaram e trataram a píton da mesma forma que outros répteis encontrados anteriormente.

Segundo o site The Star, muitos curiosos se aproximaram durante o fim de semana para ver o animal e alguns propuseram até 10.000 ringgits (2.300 euros) para comprá-la.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O porta-voz da Defesa Civil disse que se tratava de uma das maiores cobras já capturadas na Malásia. Foram necessários oito funcionários para transportá-la.

Segundo Guiness Book, a cobra mais longa do mundo viva e em cativeiro mede 7,67 metros, se chama Medusa e vive nos Estados Unidos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A internet e a “minha pátria”

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Coluna do Pe. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).