Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Brasil dos espertos

 Qual o melhor país do mundo? sem dúvida, responderia Brasil se o ratos da corrupção não fossem tão ativos e espertos. A resposta seria a mesma se perguntasse sobre o povo? Os brasileiros são incríveis, além de únicos são os mais acolhedores e só não contam mais mentira por falta de dinheiro. Entretanto, certos comportamento ou características desse nosso povo não ficam muito bem quando vistos e analisados friamente, isso é  resultado da cultura tão miscigenada? não dá para  saber ao certo de onde provém esses defeitos mas é certo que eles estão presentes do norte ao sul desse país. E como dizia a musica do Elefante “Um defeito incomoda muita gente, dois defeitos incomodam, incomodam muito mais!” Mas quem é que pode cantar se todos nós temos um, se o fizessemos estaria nos presenteando com mais um  defeito, aquele terrível do Macaco, Sentando em cima do rabo e falando o rabo dos outros!

Defeito first:

Reclamação vem do latim reclamatione, que designa o ato de “desaprovação manifestada por gritos”, e do verbo reclamare (reclamar) que significa exigir ou reivindicar. Essa, sem sombras de dúvida, é a atitude mais adorada e praticada pelos brasileiros. Nosso povo reclama de tudo! Apesar do abuso desse ato, o problema não está em reclamar: o problema está em apenas reclamar. Não existe o hábito do segundo passo por aqui. A pessoa reclama, xinga muito, mas  fica por isso mesmo.

Defeito segundo “Marias-vão-com-as-outras:

 A explicação para o excesso de reclamação e para a falta de reação já virou estudo aqui e piada no exterior, O Brasil tem quase um século que declarou Guerra aos Vietcongues, mas até hoje não saiu um avião sequer para bombardear o pais, segundo a força de segurança nacional, o “agente laranja” é muito perigoso. O brasileiro não tem o hábito de protestar no cotidiano só protesta quando acontece alguma coisa. A corrupção dos políticos, o aumento de impostos, o descaso nos hospitais. As falcatruas das Igrejas não são levadas a sério por isso não há protestos, segundo os fiéis os Pastores entram em transe pelo Espirito Santo e gastam o dinheiro do dizimo em fazendas e carros importados. “Esse comportamento ocorre quando um cidadão age de acordo com aquilo que os outros pensam, e não por aquilo que ele acha correto fazer. Essas pessoas pensam assim: se o outro não faz, por que eu vou fazer?”, diz Julio  Iglesias, cantor quer não faz mais sucesso aqui no Brasil.

A vida é só Bunda, Cerveja e Futebol:

Oito em cada dez brasileiros tem o assunto do seu dialogo com outrem resumido nesses termos. Quando não está falando de futebol, está falando de sexo  ou  do quanto bebeu no final de semana e vice-versa. Qualquer tema que saia dessa esfera é rejeitado pela maioria, exceto, se o tema for inicio de um reclamação coletiva (do tipo que não vai dar em nada). Não é de estranhar que a definição do Brasil seja “o país do futebol e do carnaval”. Tanto a filosofia quanto a Psicologia e a Sociologia explicam que essas paixões comprometem o intelecto humano. Tal como um homem apaixonado pela sua amada, o ser apaixonado não pensa, somente age de acordo com suas emoções. Os brasileiros dão provas que essas paixões os transformam em verdadeiros “trouxas”, entre os quais podemos destacar os seguintes fatos decorridos dessa passionalidade:

Ronaldinho Gaúcho ganhando medalha Machado de Assis da Academia Brasileira das Letras;

Bruna Surfistinha virando best-seller e depois blockbusters;

Brigas de torcidas;

Brigas anuais nas apurações das campeãs do Carnaval;

Pelé sendo reconhecido como um dos maiores brasileiros de todos os tempos pela Times;

Pesquisas mostrando que brasileiro gasta mais com cerveja do que com Educação.

Brasileiros se masturbam mais que fazem sexo no casamento.

Riso da Hora

O cara envia um currículo para uma empresa. Pedia R$ 15 mil reais de salário,mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano. Uma semana depois foi chamado pela empresa.O entrevistador lhe disse: – Estudamos seu currículo e vamos lhe dar R$ 20 mil reais de salário, um apartamento de 4 quartos, um carro 0km e,não 10, mas 18 salários extras durante o ano. Abismado, o candidato falou: – Você está brincando..!!!!??? – Sim, estou. Mas foi você quem começou..!!!

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).