Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Comida de Buteco começa nesta sexta feira em todo país

Comida de Buteco começa nesta sexta feira em todo país

15 bares estão na disputa em Montes Claros. No Brasil, são 500 em 20 cidade. Edição terá escolha do melhor do país, em junho 

Comida de Buteco começa nesta sexta feira em todo país
Comida de Buteco começa nesta sexta feira em todo país

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Começa, hoje, simultaneamente em todo o país, a 17ª edição do concurso Comida di Buteco 2016. Em Montes Claros esta é a 10ª edição em que a cidade participa (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos.

O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007). Visite, vote , eleja!!

15 botecos estão na disputa como o melhor tira-gosto da cidade. E este ano com uma grande novidade. Entre os 20 botecos vencedores de Norte a Sul do país terá a escolha do melhor do Brasil. Em junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país.

Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

Os 15 bares participantes na cidade norte-mineira são: Bar dos Amigos; Bar do Baixinho; Bar do Mangueira; Cantina do Léo; Empório; Gaúchos Bar e Churrascaria; Kina do Caipirão;  Pampulhas Sport Bar; Pettiscus Bar; Quintal Avenida; Sabor Mineiro; Spettus; Ser-Tão Bar; Thom Bar; Universo do Beiju.

“O Bar do Muci, que aparece em nosso mini-guia, mudou de direção quando o material gráfico já estava proto, mas não participará este ano”, explicou Gustavo Coutinho, coordenador regional do CdB.

Tema livre

Com o intuito de aguçar ainda mais os botecos participantes, o tema deste ano será livre, para que o tira-gosto seja fonte de inspiração e criatividade de cada participante.

Vencedor em 2015 com o petisco “Filé Carmen Miranda”, o empresário Luiz Carlos Meira do Bar dos Amigos, espera chegar entre os finalistas, novamente. Este ano, concorre com o tira-gosto “Trio Mineiro”. Em 2014, ele ficou em terceiro lugar com o “Hexagerado” e em 2011, novamente em terceiro com o petisco “Panqueca dos Amigos”.

Outro empresário que tem tido bons resultados com o Comida di Buteco é o Thonnely Mendes da Silva, do Thom Bar, que ficou em segundo lugar no ano passado com o petisco “Tocão Arretado com Sabor do Pecado”. Em 2014, Thon levou o prêmio com o tira-gosto “Tons da Vida com Dedinho de Prosa” e em 2012, levou o primeiro lugar com o petisco “Costelinha Romeu E Julieta”.

Mais um que está empolgado com o início do CdB nesta sexta-feira é o empresário Pablo Júnio Silva Domingues, do Sabor Mineiro. O reprospecto é bem positico desde quando começou a participar do concurso em 2014. Na sua estréia, dividiu o segundo lugar com Bar do Mangueira. Ele apresentou o petisco “Omelete à Mineira” e o Mangueira “Escondidinho de Almôndega”. Já em 2014, o Sabor Mineiro ficou em terceiro lugar com o petisco “Lombo à Capote”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

 Indicadores econômicos da edição 2015 do CdB: 

•        Votos: 430 mil

•       Cadeia de valor: 110 milhões

•      Empregos Gerados: 4.600 mil

•     Pessoas impactadas diretamente nos butecos: + de 4 milhões

Confira aqui os bares que estão na disputa em Montes Claros

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).