Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ligas acadêmicas realizam o Simpósio Norte-mineiro de Ortopedia e Traumatologia em 28 a 30 de abril

Norte de Minas – Ligas acadêmicas realizam o Simpósio Norte-mineiro de Ortopedia e Traumatologia em 28 a 30 de abril

A atuação dos profissionais da Ortopedia será discutida em Montes Claros durante o I Simpósio Norte-mineiro de Ortopedia e Traumatologia, programado para os dias 28 a 30 de abril, com atividades no auditório das Faculdades Pitágoras (FIP-MOC).

Norte de Minas - Ligas acadêmicas realizam o Simpósio Norte-mineiro de Ortopedia e Traumatologia em 28 a 30 de abril
Norte de Minas – Ligas acadêmicas realizam o Simpósio Norte-mineiro de Ortopedia e Traumatologia em 28 a 30 de abril

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A iniciativa é da Liga Acadêmica Norte-mineira de Ortopedia e Traumatologia (Lanot), em parceria com a Liga de Ortopedia e Traumatologia (LOT), das FIP-MOC. A Lanot é vinculada ao curso de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A diretora de Pesquisa e Extensão da Lanot/Unimontes, acadêmica Dâmaris Versiani, explica que o simpósio será aberto a alunos e profissionais das diversas especialidades da Medicina. “O objetivo é promover a discussão sobre a Ortopedia com estudantes, professores e médicos de todas as áreas”, explica Dâmaris.

Ela ressalta que nas conferências e palestras previstas para o simpósio serão discutidos os casos, exames e demais procedimentos da ortopedia feitos nos serviços de pronto-socorro, ambulatórios e blocos cirúrgicos da cidade e região.

“Pretendemos abordar as principais ocorrências ortopédicas que todo profissional da área da saúde precisa saber, considerando a limitação da graduação na abordagem de temas da especialidade – embora estes sejam altamente prevalentes na comunidade”, afirma a aluna.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Durante o evento, também haverá workshops sobre “Exame Físico/Ortopédico”, “Identificação de Fraturas na Radiologia” e “Imobilização Gessada”. O simpósio terá carga horária de 20 horas/aula.

Os estudantes, médicos e demais interessados deverão manter contatos com integrantes da Liga Acadêmica Norte Mineira de Ortopedia e Traumatologia para se inscreverem para o encontro. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (38) 9 9939-6710.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).