Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – 12 horas de Handebol movimenta o sábado em Montes Claros

Handebol – 12 horas de Handebol movimenta o sábado em Montes Claros

Pelo quinto ano, evento reúne atletas, ex-atletas e amantes desta modalidade esportiva.

Handebol - 12 horas de Handebol movimenta o sábado em Montes Claros
Handebol – 12 horas de Handebol movimenta o sábado em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Montes Claros é conhecida como a Cidade da Arte e da Cultura, mas também, poderia ser chamada da cidade do Esporte. Um em especial é a modalidade que mais prêmios trouxe para a Princesa do Norte. O handebol é praticado por pequenos, jovens e adultos há várias gerações e já foram grandes as conquistas.

Só para citar algumas: 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

E para reforçar este amor pelo handebol, Francis Almeida e Mercês Silva, coordenadoras do Projeto Handebol Prefeitura de Montes Claros realizam, neste sábado, das 9h30min às 21h30min, a quinta edição do 12 Horas de Handebol.

Nesta edição, convidados especiais vão animar a área Vip. A primeira apresentação será com a dupla João Vitor & Matheus. Em seguida, o som fica por conta de Bete Antunes, Alex Tuta e Renan Índio.

Para participar do 12 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções. Pagam 25 reais pela camisa que dá direito a jogar sem limites e mais um lanche. “Geralmente, são para crianças e jovens que ainda estão na fase de atletas e praticantes do handebol”, conta Francis Almeida.

Já a área Vip é apenas para ex-atletas que revezam entre se divertir em quadra e fora delas, em um espaço diferenciado. Além de parceiros e imprensa esportiva cadastrada previamente.

“A área VIP para os ex-atletas e convidados é onde aproveitamos para relembrar bons momentos, grandes jogos e reforçar os laços de amizade que a família handebol tem”, disse Mercês Silva.

A responsabilidade pelo revezamento dentro da quadra para que não fique um minuto sequer sem disputas é dos técnicos das categorias de base masculino Lucas Nagem e Matheus Nagem.  E eles encaram esse desafio com o mesmo gosto como se estivessem em uma final de campeonato mineiro.

“O 12 Horas de Handebol já faz parte do calendário esportivo de Montes Claros. E cabe a nós não deixar a bola parar. Quando os jogos começam, controlamos o revezamento dos atletas e ex-atletas dentro da quadra para que todos possam participar e ao mesmo tempo, se divertir”, destaca Lucas Nagem.

Já Matheus Nagem explica que o projeto 12 Horas de Handebol é algo diferente e apaixonante. “Ele que marca e reforça o caminho de vitórias do Handebol na cidade e região. Uma vez por ano, atletas das novas gerações e ex-atletas se encontram para a prática esportiva e fazer o que sabem e gostam de fazer de fato quando o assunto é esporte: jogar handebol”, finalizou o técnico.

O projeto 12 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves 


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).