Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – OMS recomenda uso de vacina da Sanofi contra a dengue

Saúde – OMS recomenda uso de vacina da Sanofi contra a dengue

A farmacêutica francesa Sanofi disse nesta sexta-feira que um painel de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou o uso de sua vacina contra a dengue em países onde o mosquito vetor da doença é disseminado. A notícia abre caminho para campanhas de vacinação na Ásia e na América Latina.

Saúde - OMS recomenda uso de vacina da Sanofi contra a dengue
Saúde – OMS recomenda uso de vacina da Sanofi contra a dengue

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As recomendações do painel são baseadas na revisão de dados de 25 estudos clínicos, conduzidos em 15 diferentes países pelo mundo, informou a companhia em comunicado.

A vacina, chamada de Dengvaxia, protegeu dois terços das pessoas contra a dengue entre aqueles com 9 anos ou mais, em dois grandes estudos clínicos na América Latina e na Ásia, que envolveram mais de 40 mil crianças e adolescentes. A vacina é mais eficaz na proteção contra a dengue severa, potencialmente fatal, e consegue impedir 93% desses casos. Além disso, reduz as hospitalizações por dengue em 80%.

A recomendação representa um marco significativo para a farmacêutica sediada em Paris, que aposta em novos produtos como a Dengvaxia para impulsionar seus lucros, em meio à crescente competição em alguns de seus principais mercados.

A dengue infecta 390 milhões de pessoas ao ano no mundo, 96 milhões das quais precisam de tratamento, segundo a OMS. Apenas os casos mais graves, ou cerca de 500 mil ao ano, resultam em internações – uma grande proporção desses casos é de crianças e idosos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O vírus gera alguns casos mais graves, similares a uma forte gripe, com dor nas juntas e cansaço extremo. A dengue é fatal em 2,5% dos casos, segundo a OMS.

A vacina da Sanofi para a dengue já recebeu aprovação no Brasil, em El Salvador, no México e nas Filipinas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).