Inicio » Minas Gerais » MG – Minas chega aos 59 óbitos por dengue

MG – Minas chega aos 59 óbitos por dengue

Minas Gerais registrou mais nove mortes decorrentes da dengue na última semana. O relatório foi publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa terça-feira (19). Com os últimos casos, o Estado chega ao total de 59 óbitos pela doença em 2016.

MG - Minas chega aos 59 óbitos por dengue
MG – Minas chega aos 59 óbitos por dengue

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Belo Horizonte segue liderando o número de mortes com 12 seguida de Juiz de Fora com 9. Em 71% dos casos os pacientes estavam com outras enfermidades e em 45% tinham mais de 65 anos, grupo considerado de risco.

Ao todo são 349.500 casos prováveis da doença no Estado, número bastante superior ao total de casos de 2012 (31.663), 2014 (58.059) e 2015 (196.136. O ano de 2013 teve 414.548 casos ao todo, mas se a média for mantida, este ano deverá superar este que até então era o pior índice de prováveis contaminações dos últimos cinco anos. Vale lembrar que os dados abrangem tanto os casos confirmados quanto os suspeitos.

Em 2016, já foram analisadas 940 amostras para detecção do vírus dengue, das quais 366 amostras tiveram resultados detectáveis, o que representa uma positividade de 38,93%. Dessas amostras, 363 identificaram o sorotipo DENV-1 e 3 amostras detectáveis para DENV-2 no município de Uberaba.

Febre Chikungunya

Segundo a SES, Minas possui 858 casos de Chikungunya notificados, sendo 20 desses confirmados, 510 descartados e outros 328 em investigação.

Zika Vírus

Do total de casos notificados em 2015, confirmou-se laboratorialmente três casos de zika sendo esses dos municípios de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Sete Lagoas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em 2016, foram confirmados 14 casos de zika vírus laboratorialmente, sendo 5 (cinco) do município de Belo Horizonte, 2 (dois) do município de Curvelo, 2 (dois) do município de Teófilo Otoni e 1 (um) caso em cada um dos seguintes municípios: Cataguases, Coronel Fabriciano, Uberaba, Arcos e Virgem Lapa.

Até o momento, no ano de 2016, foram confirmados 1.941 casos de zika vírus em Minas Gerais por critério clínico epidemiológico em municípios com comprovada circulação deste vírus.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).