Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Feira Livre recebe novas barracas em Pirapora

Norte de Minas – Feira Livre recebe novas barracas em Pirapora


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de abril de 2016
Last modified:20 de abril de 2016

Summary:

Norte de Minas - Feira Livre recebe novas barracas em Pirapora

A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora, no Norte de Minas.
A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora
A feira livre Santos Dumont acontece nas manhãs de domingo, em Pirapora

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A Feira Santos Dumont e o Café da Roça, que acontecem nos fins de semanas em Pirapora, estão com novidades. Foram entregues no dia 07 de abril, 10 barracas e duas balanças digitais para serem inauguradas neste fim de semana. Os equipamentos fazem parte do projeto Feiras Livres da Agricultura Familiar, promovido pela Emater-MG, em parceria com a prefeitura municipal.

Das barracas, oito serão destinadas à feira livre Santos Dumont, que acontece aos domingos, além das balanças, e o restante à Associação do Paco-Paco, diretamente a um grupo de mulheres responsáveis pelas agroindústrias do município. Ao todo serão 20 beneficiários, sendo que, cada barraca será utilizada por dois feirantes.

Segundo a técnica extensionista da Emater em Pirapora, Fabiane Pereira, a doação destes kits é de grande importância para a agricultura familiar local, uma vez que está beneficiando duas feiras que são relevantes no município.

O Boticário

///////////////////////////

A cessão destes equipamentos vem para fortalecer a categoria da agricultura familiar, tornando os espaços de comercialização mais atrativos aos compradores, e agradáveis para quem vive da comercialização de sua população – disse.

Presente no encontro, o prefeito de Pirapora, ressalta a importância da entrega dos kits no município.

É uma ótima oportunidade de reflexão sobre os avanços da agricultura familiar. Antes, a produção era apenas para subsistência. Agora, além de manter a segurança alimentar das suas famílias, os agricultores exportam os seus produtos, abastecendo o mercado interno piraporense – afirma o prefeito.

A agricultora, Maria da Luz Pereira, umas das beneficiárias dos kits, diz que essa entrega representa crescimento para o município.

Depois que viemos trabalhar na cidade o nosso trabalho foi reconhecido, e hoje temos um público, entre este turistas, que gostam dos nossos produtos, e estão presentes todos os domingos na feira livre, e no Café da Roça que realizamos no sábado – finaliza a agricultora.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).