Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2016 – Atlético vence a URT e chega à final do Mineiro pela 10ª vez seguida

Campeonato Mineiro 2016 – Atlético vence a URT e chega à final do Mineiro pela 10ª vez seguida

Adversário alvinegro na decisão do Estadual será definido neste domingo e vai sair do confronto entre Cruzeiro e América, que se enfrentam no Mineirão.

Campeonato Mineiro 2016 - Atlético vence a URT e chega à final do Mineiro pela 10ª vez seguida
Campeonato Mineiro 2016 – Atlético vence a URT e chega à final do Mineiro pela 10ª vez seguida

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Atlético venceu a URT por 2 a 0, neste sábado, em duelo na Arena Independência, e garantiu classificação para a sua décima final consecutiva do Campeonato Mineiro. O adversário alvinegro na decisão do Estadual será definido neste domingo e vai sair do confronto entre Cruzeiro e América, que se enfrentam no Mineirão.

Com Júnior Urso pela direita, Robinho pela esquerda e Dátolo pelo meio, o Atlético criou as melhores chances do primeiro tempo. Em alguns lances, os jogadores atleticanos se irritaram com a arbitragem, em um deles, aos 13 min, o time pediu pênalti alegando que o lateral-direito Alex Murici teria colocado mão na bola dentro da área ao tentar cortar um cruzamento de Robinho.

As melhores oportunidades alvinegras na etapa inicial foram em uma bola cabeceada pelo volante Júnior Urso, aos 17 min, e em uma cobrança de falta do meia Dátalo, aos 38 min.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Precisando da vitória para garantir a vaga na final, a URT voltou melhor para a etapa complemente e esteve perto de abrir o placar aos 10 min. O meia Leomir cobrou escanteio, o volante Ramos cabeceou e o goleiro Victor fez grande defesa.

O Galo desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar aos 17 min com o atacante Pratto após cruzamento de Robinho. No momento em que parte da torcida pedia a entrada de Cazares e chamava o técnico Aguirri de burro, o Galo acabou marcando o seu gol aos 27 min. Douglas Santos cruzou e o argentino se redimiu do erro anterior para abrir o placar.

Os minutos finais da partida a URT tentou partir para o ataque em busca do gol de empate. Bem na marcação, o Atlético passou a apostar nos contra-ataques e ampliando a vantagem aos 48 min. Rafael Carioca chutou da intermediária e venceu o goleiro Follmann.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).