Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Com novo formato, Liga Nacional terá participação do Handebol Montes Claros

Handebol – Com novo formato, Liga Nacional terá participação do Handebol Montes Claros

Equipe busca outros parceiros. Jogos serão transmitidos pela Internet e finais pelo SporTV.

Handebol - Com novo formato, Liga Nacional terá participação do Handebol Montes Claros
Handebol – Com novo formato, Liga Nacional terá participação do Handebol Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Única representante de Minas Gerais na temporada 2016 da Liga Nacional Feminina de Handebol, a comissão técnica do Handebol Prefeitura de Montes Claros confirma a participação da equipe norte-mineira na elite do esporte.

A previsão é de que a Liga Feminina seja disputada de 27 de agosto a 17 de dezembro. As equipes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm até o dia 16 de maio para confirmarem a participação no campeonato.

Antes, porém, ocorreu uma reunião com representantes dos clubes em São Bernardo do Campo entre os dias 15 e 16 deste mês. Durante a reunião, que contou com a presença de 10 representantes de cidades de todo o Brasil, foram apresentadas as novidades e o novo formato para esta temporada.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, a competição terá a primeira fase dividida em três regiões, abrangendo ainda mais clubes participantes de todo o país.

Nesta primeira reunião, estiveram presentes times das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Reuniões com as equipes do Norte e Nordeste serão realizadas em breve.

O novo formato irá dar mais visibilidade ao esporte, e ao mesmo tempo, oportunidade de mais clubes participarem. A primeira região irá englobar equipes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Outra abrangerá os times dos Estados do Nordeste e a terceira região, os representantes dos Estados do Norte do país.

Essas regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela CBHb. O novo formato irá permitir a participação de um número bem maior de equipes e também o intercâmbio de experiência entre as regiões.

Estiveram presentes na reunião as equipes: AAU/UNC/Concórdia (SC); Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS); Metodista/São Bernardo (SP); Blumenau (SC); Esporte Solidário (DF); Pinheiros (SP); Santo André (SP); Taubaté/FAB/Unitau (SP). Montes Claros (MG); São José (SP); Cascavel/FAG/Caio (PR) e Força Atlética (GO) também foram convidadas, mas não puderam comparecer.

Além da participação na Liga Nacional Feminina, o Handebol Prefeitura de Montes Claros, irá disputar a Copa Brasil de Clubes, Campeonato Mineiro; Jogos de Minas e realizar intercâmbios nacionais e internacionais.

Transmissões Internet e SporTV

Um das mudanças que também foi explicada aos presentes é que a temporada 2016 terá transmissão, ao vivo, pela Internet para todo o Brasil e assim, seja possa ser acompanhada por todos os representantes dos clubes, bem como os amantes do Handebol. E na fase dos jogos finais, as partidas serão transmitidas pelos canais SporTV.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Principais conquistas do Handebol Prefeitura de Montes Claros

3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.

Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).