Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Montes Claros se prepara para receber a Tocha Olímpica

Rio 2016 – Montes Claros se prepara para receber a Tocha Olímpica

A chama dos Jogos Olímpicos chegará à Montes Claros no dia 9 de maio e percorrerá um trajeto de 17 km.
Rio 2016 - Montes Claros se prepara para receber a Tocha Olímpica
Rio 2016Montes Claros se prepara para receber a Tocha Olímpica

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na manhã de quinta-feira (21), a chama dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foi acesa na cidade de Olímpia, na Grécia. A cerimônia, com 29 sacerdotisas e 13 dançarinos, marcou o início do percurso da tocha olímpica. Katerina Lehou, atriz que representou a Alta Sacerdotisa, acendeu a tocha no antigo templo de Hera.

A tocha ainda passará alguns dias por cidades da Grécia até chegar em Atenas, no dia 27. Ainda passará por Lausanne, sede do Comitê Olímpico Internacional, e por Genebra, sede da ONU, antes de partir para o Brasil. A aterrissagem ocorrerá no dia 3 de maio, em Brasília – o fogo olímpico passará por mais de 300 cidades do país, de todos os Estados.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Tocha Olímpica chegará a Montes Claros, procedente de Pirapora, na tarde de 9 de maio, às 16h20, no Ginásio Ana Lopes, anexo ao Parque Municipal Milton Prates. Em seguida, o símbolo dos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro em agosto deste ano, percorrerá um trajeto de 17 km por ruas e avenidas da cidade, levado por 85 atletas montes-clarenses que se revezarão a cada 200 metros, até a Praça dos Jatobás, onde haverá a Celebração da Tocha, a partir das 19h30, seguida de shows musicais.

A Tocha Olímpica deverá permanecer na cidade até a manhã do dia seguinte, quando seguirá para Bocaiuva e para outras cidades da região como Diamantina e Curvelo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).