Inicio » Montes Claros » Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade

Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade

 

Indicadores 2015 apontam 430 mil votos e 4.600 empregos gerados para atender a demanda

Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade
Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Transformar vidas, mudar realidades, concretizar sonhos. Estes são alguns ingredientes que não podem faltar no prato principal do Concurso Comida di Buteco 2016. Por isso é tão importante visitar, provar os petiscos, votar e ajudar a eleger o melhor buteco da cidade.

O concurso que começou no último dia 15 vai até dia 08 de maio, em Montes Claros. 15 bares estão na disputa e o vencedor local irá participar, em junho com outros 19 campeões das cidades onde o concurso acontece. Em Julho, o Comida di Buteco irá anunciar o melhor Buteco do Brasil.

O Comida di Buteco pelo seu formato dinâmico e democrático envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes. O concurso vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social do segmento. Ele tem contribuído para a manutenção dos pequenos comércios neste mercado tão concorrido e vulnerável. Inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

Para se ter uma ideia da sua contribuição para o setor de bares, a edição de 2015 obteve 430 mil votos nas 20 cidades participantes do País, gerando uma cadeia de valor de R$ 110 milhões, gerando 4.600 empregos diretos, R$ 50 milhões em mídia espontânea e mais de 4 milhões de pessoas impactadas diretamente nos botecos durante o período do concurso.

Em Montes Claros temos histórias bem interessantes como a do Thonnely Mendes da Silva, que já está no concurso há poucos anos, mas investiu em qualificação e melhorias em seu bar sempre buscando ficar entre os primeiros lugares.

“O meu bar era movimentado antes do Comida di Buteco. Mas, depois que entrei no concurso viu o meu ponto se transformar e ser um dos mais procurados da cidade. O concurso trouxe um novo olhar para o meu bar”, conta.

Outro que também investiu em seu ponto foi o Mangueira, do Bar do Mangueira. Ele já participa do concurso há mais tempo. Mas, resolveu comprar o terreno em que tinha o seu bar, derrubou o local, fez um novo prédio, mais amplo, confortável e que agradou em cheio os seus frequentadores.

Este melhoria na estrutura do bar também pode ser vista no Empório. O bar tomou uma repaginada, ficou mais leve, mais agradável para os seus clientes. O ambiente ficou bem típico e com a cara do seu dono, Daniel.

Outro que também investiu no seu bar foi o Luiz Carlos Meira, do Bar dos Amigos. Ele mudou de ponto e foi para um local maior e mais concorrido. O bar só anda cheio.

Pablo Júnio Silva Domingues, do Sabor Mineiro também inovou. Fez contratações, melhorou o atendimento e qualificou a sua mão-de-obra. Enfim, são inúmeras as histórias de sucesso nesses 10 anos de Comida di Buteco em Montes Claros.

O concurso foi criado em 2000 e está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos. O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).   

Os votos

Os votos para a escolha do melhor petisco vêm de um corpo de jurados e do público que visitam os botecos e votam no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 0 a 10, a Higiene, o Atendimento, a Temperatura da Bebida e o Petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades.

Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade
Comida di Buteco‏ 2016- Botecos transformam vidas e fomentam a economia na cidade

 

Cardápio dos Bares

Bar dos Amigos: Segunda a Sexta, das 18h a meia-noite. Sábado e Feriados: 12h às 18h. Trio Mineiro: Delicioso lombo à pururuca, almôndegas com bacon e batatas douradas ao molho barbecue picante.

Bar do Baixinho: Segunda a sexta, das 17h às 23h30min. File de Pernil a Milanesa.

Bar do Mangueira: Segunda a Sábado, das 18h a meia-noite. Rabicó com Batatas. Lombo de porco acompanhado de batatas bolinhas.

Cantina do Léo: Segunda a Sábado: 06h às 18h. Domingo: 06h às 14h. Deu Cupim no Prato. Cupim selado com purê de Banana da terra e molho cantinê com batatas miúdas gratinadas.

Empório: Segunda a Sábado: 18h às 23h30min. Tá chuvendo Calabresa. Linguiça Calabresa empanada, acompanhado com geleia de pimenta

Gaúchos Bar e Churrascaria: Terça à Sábado 18h à 00h. Faizão do Tchê. Asinha de frango assada na brasa, acompanhado de farofa de banana e bacon e mandioca na manteiga de garrafa.

Kina do Caipirão: Terça a Domingo: 19h às 23h30. Bistrop. Bisteca suína acebolada, com geleia de abacaxi picante, acompanhada de paçoca de carne seca.

Pampulhas Sport Bar: Segunda: 17h à 01h. Quarta a Sexta: 17h à 01h. Sábado: 16h à 01h. Domingo: 12h às 21h.Coração Domado. Coração de boi frito com batatas temperadas e acompanhado por molho especial.

Pettiscus Bar: Diariamente 18h à 00h. Scotch Egg à Moda Mineira. Delicioso petisco britânico coberto com molho ao sugo e queijo gratinado, acompanhado de purê de batata e fritas. 

Quintal Avenida: Terça a Sábado: 18h às 03h. Rockadele N’ batatas roll. Bolinhos feitos de lombo e paleta, aromatizados com essência de fumaça, recheados com bacon e queijo processado, acompanhados com batata com casca e queijo parmesão.

Sabor Mineiro: Segunda a Domingo: 18h à 00h30min. Dia 07: Fechado. Duplo Sentido. Alcatra com molho de queijo, acompanhado de batata dorê e farofa de feijão roxinho.

Spettus: Segunda a Sexta: 18h à 00h. Sábado: 12h à 00h. Cupim Bravo. Cupim ao molho de mostarda e mel acompanhado de cubinhos airados de mandioca.

Ser-Tão Bar: Segunda a Sexta: 17h30 às 23h. Sábado: 11h às 23h. Acarajé do Ser-tão. Deliciosos bolinhos da tradicional feijoada do Ser-tão, recheados de couve e servidos com torresminho, caipirinha e gomos de laranja.

 Thom Bar: Terça a Sexta: 18h à 00h. Sábado: 10h às 18h. Da Costela de Adão Surgiu o Trem Bão. Costelinha de porco defumada com molho de requeijão de minas, pão de queijo de provolone recheado com carne cozida na cerveja e mandioca frita, bolinho de abobora com carne seca.

Universo do Beiju: Segunda a Sábado: 18h à 00h. Tudo Junto e Misturado. Carne de Sol, Coração, Lombo, Peito de Frango e linguiça grelhados na chapa, acompanhado de farofa de ervilha e bacon, jiló fatiado e molho especial.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).