Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vacinação contra a gripe tem início em Montes Claros

Montes Claros – Vacinação contra a gripe tem início em Montes Claros

No próximo sábado, a secretaria municipal de Saúde irá promover um grande mutirão para disponibilizar a dose da vacina em 35 unidades de saúde da cidade e da zona rural.
Montes Claros - Vacinação contra a gripe tem início em Montes Claros
Montes Claros – Vacinação contra a gripe tem início em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Com mais de 400 casos de H1N1 registrados em todo o país este ano, o Ministério da Saúde antecipou o período de vacinação contra Influenza em diversos estados do Brasil, incluindo Minas Gerais. Aqui em Montes Claros, a dose estará disponível já na próxima quarta-feira (27), em unidades de saúde de todas as regiões da cidade.

No próximo sábado, dia nacional do lançamento da campanha em todo o país, o município, através do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, irá promover um grande mutirão para disponibilizar a dose da vacina em 35 unidades de saúde da cidade e da zona rural.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na cidade, o objetivo é que 83 mil pessoas sejam vacinadas entre os dias 27/04 e 20/05. O público-alvo da campanha é composto por gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de cinco, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com mais de 60 anos, trabalhadores das unidades de saúde e portadores de doenças crônicas.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Rafael Majuste, é importante que a dose seja tomada por todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Vemos hoje uma doença mais agressiva e a atualização da vacina irá mais eficácia na prevenção – avalia Majuste.

Durante a vacinação do sábado, dia do mutirão, a dose será disponibiliza nas seguintes unidades: Cintra, Antônio Pimenta, Delfino Magalhães, Eldorado, Esplanada, Independência, Lourdes, Major Prates, Maracanã, Nova Esperança, Planalto, Tancredo Neves, Santos Reis, São Judas, Vera Cruz, Vila Oliveira, Vila Sion, Alcides Rabelo, Carmelo, Cidade Industrial, Ciro dos Anjos, Morada do Sol, Morrinhos, Monte Carmelo, Santa Lúcia, Nossa Senhora das Graças, Mercado Municipal, Policlínica do Alto São João, Santa Rafaela, São Geraldo II, Vila Anália, Vila Atlântida, Vila São Francisco de Assis, Vila Telma, Village do Lago e Clarice Ataíde.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).