Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade se prepara para receber a Tocha Olímpica

Montes Claros – A cidade se prepara para receber a Tocha Olímpica

Em menos de duas semanas, Montes Claros viverá um dos momentos mais importantes de sua história esportiva com a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos 2016 do Rio de Janeiro por ruas e avenidas da cidade, num percurso de 17 quilômetros – o segundo maior em Minas Gerais, até a Praça dos Jatobás, onde haverá a Celebração Oficial seguida de várias atrações e shows musicais.
Montes Claros - A cidade se prepara para receber a Tocha Olímpica
Montes Claros – A cidade se prepara para receber a Tocha Olímpica

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A chegada do comboio trazendo o símbolo máximo dos jogos milenares está prevista para as 16 horas, em frente ao Ginásio Ana Lopes, anexo ao Parque Municipal Milton Prates, na Avenida Francisco Gaetani, bairro Major Prates.

A prefeitura tem se empenhado e conseguido atender exigências apontadas pelo Comitê Organizador, priorizando serviços no trecho por onde passará a Tocha Olímpica, adequando ruas, avenidas, praças e rotatórias, não somente as incluídas no roteiro, como também as de regiões próximas ao evento – informa Fabiano Amaral, gerente de Preservação e Conservação Ambiental, da secretaria adjunta de Meio Ambiente.

TRAJETO DA TOCHA
No trajeto oficial da Tocha foram feitos reparos, entre outros, serviços na Praça Itapetinga (bairro Alto São João), na rotatória da Avenida das Américas (bairro Doutor João Alves) e nos canteiros centrais das avenidas Mestra Fininha e Sanitária (Deputado Esteves Rodrigues), a partir da prefeitura até a Avenida José Correa Machado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A passagem da Tocha será realizada com toda segurança e conforto, tanto para os atletas como para o grande público que acompanhará o percurso. A prefeitura tem colocado todas as secretarias em ação para que a organização do evento seja um sucesso – enfatiza Fabiano Amaral, acrescentando que as seis praças da Avenida Mestra Fininha, no trecho entre o heliporto (Praça dos Jatobás), até o Parque Municipal, também receberam tratamento especial de capina mecânica, poda de árvores e pinturas novas. Entre elas estão as praças Marta Pimenta e Reginauro Silva, construídas pela atual administração.

Os trabalhos se estenderam ainda às avenidas Afonso Pena; Corinto Crisóstomo Freire (ao lado do Zoológico Municipal); Pedro Augusto Veloso (trecho do Parque Municipal ao bairro Chiquinho Guimarães); praça do heliporto, rotatória do condomínio San German (bairro Morada do Parque), que dá acesso ao bairro Jardim Liberdade, onde a prefeitura também conclui obras de duplicação da ponte sobre o rio Carrapato, na rotatória e no interior do Parque Municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).