Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A SMS confirma 17 casos de Zika Vírus em grávidas em Montes Claros

Montes Claros – A SMS confirma 17 casos de Zika Vírus em grávidas em Montes Claros

Com 17 casos de Zika Vírus confirmados em grávidas, Montes Claros está em quarto lugar no Estado no registro de ocorrência da doença em gestantes.

Montes Claros - A SMS confirma 17 casos de Zika Vírus em grávidas em Montes Claros
Montes Claros – A SMS confirma 17 casos de Zika Vírus em grávidas em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Todos os casos são devidamente registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, no Sistema Nacional de Atendimento Médico (SINAM).

O município tem uma atenção especial para o acompanhamento das gestantes, trabalho que começa logo na suspeita da doença. Todas as mulheres grávidas têm prioridade na realização dos exames, garantindo a celeridade do processo e o início rápido do tratamento.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A partir da notificação, as mulheres passam por um cadastro amplo e toda a gestação passa a ser acompanhada. Há o cadastro dos endereços e a realização de consultas. Ainda como parte do tratamento, visitas de controle são feitas dependendo da necessidade de cada caso. A preocupação maior é com a microcefalia, doença que pode atingir os bebês e que pode estar diretamente associada à presença do vírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Montes Claros, Rafael Majuste, é importante que todas as grávidas procurem atendimento médico logo na suspeita da doença. “O local de referência para combate à doença é a Policlínica do Alto São João. Recomendamos às gestantes que procurem a unidade logo que apresentarem os primeiros sintomas, isso vai garantir mais eficácia na apuração e no tratamento da doença.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).