Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Amadurecendo com sabedoria: livro traz reflexões sobre o envelhecimento‏

Amadurecendo com sabedoria: livro traz reflexões sobre o envelhecimento‏

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Livro de bolso traz mais de 100 conselhos práticos que propõem ao leitor sair da zona de conforto e partir para novas atitudes.

Amadurecendo com sabedoria: livro traz reflexões sobre o envelhecimento‏
Amadurecendo com sabedoria: livro traz reflexões sobre o envelhecimento

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A passagem do tempo e o envelhecimento são inevitáveis. Mas como lidar com essas questões sem medo? Como aceitar a maturidade sem lamentar o passado? EmAmadurecendo com sabedoria, obra publicada pela Boa Nova Editora, a escritora Anabela Sabino traz reflexões existenciais sobre sabedorias adquiridas na vida.

A vida é um fazer e um sentir contínuos, sem pausa, sem fim, recriada a cada momento. Deve ser esculpida, inventada, executada, idealizada, mesmo que logo em seguida seja preciso reprogramá-la. Nunca estará pronta; sempre haverá algo mais a acrescentar, adaptar e transformar. Porém, é essencial senti-la, permitir que a intuição lhe instile graça.

Em mais de 100 mensagens, Anabela procura fazer com que as pessoas saiam da zona de conforto e percebam o rumo que estão seguindo. São discutidas questões relacionadas à maturidade, bem-estar, saúde, relacionamentos, entre outros. Ela também fala sobre o quanto é importante não postergar decisões, aceitar que decepções são inevitáveis e que recomeços, muitas vezes, são necessários para enxergar a vida de forma mais positiva.

As pessoas têm a tendência a adiar decisões importantes. As justificativas mais parecem desculpas. Se forem jovens, dizem que não precisam se apressar. Se forem idosos, dizem que é tarde demais. Não postergue as viagens, o regime alimentar, as visitas, a reforma da casa, as caminhadas, aprender um novo idioma, o livro que pretende escrever, etc. Cuidado para não se ver dizendo: “Só depois que me aposentar” ou “Agora não dá mais; já estou aposentado”.

Por meio de bons conselhos, ela pretende fazer com que os leitores reflitam sobre os próprios comportamentos, auxiliando-os a apreciar as diversas possibilidades da vida. Afinal, a sabedoria está em apropriar-se dela sem desejar outra e fazer o melhor que pudermos com a vida que temos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Sobre a autora: Anabela Gouvea de Mattos Sabino, 57 anos, casada, mãe de Tiago, Bruno e Isis. Nascida em Londrina e curitibana há 33 anos. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina. Atua profissionalmente em atendimento clínico e na Casa de Joana DÀrc, filial da ONG Lar Fabino de Cristo. Espírita, participa das atividades do Centro Espírita Paz. Autora dos livros: Gestação à Luz do Afeto ( relançamento pela editora Boa Nova em breve), Reina, a reninha – FEP, Brincando de Ajudar – FEP, Ero Baloc um planeta diferente- FEP, Uma oficina chamada Terra – FEP, Crescendo com Sabedoria – Boa Nova, Amadurecendo com Sabedoria – Boa Nova.

Sou uma pessoa simples, de poucas palavras faladas, mas na alma tenho muitos sentimentos férteis que desejo transformar em algo belo e útil para meus leitores”.

Ficha técnica:

Editora Boa Nova
Autora: Anabela Sabino
I.S.B.N.: 978-85-8353-038-1
Páginas: 160
Formato: 9×13
Preço: R$ 9,90

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).