Inicio » Montes Claros » Montes Claros – PF desarticula grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e de armas no Norte de Minas

Montes Claros – PF desarticula grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e de armas no Norte de Minas

A Polícia Federal deflagrou hoje (28/04/2016) a Operação Todos Pagam, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e de armas na região Norte de Minas, com ramificações no estado do Mato Grosso do Sul.

Montes Claros - PF desarticula grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e de armas no Norte de Minas
Montes Claros – PF desarticula grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e de armas no Norte de Minas

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cerca de 110 Policiais Federais cumprem, simultaneamente, 68 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal de Montes Claros, sendo: 15 mandados de prisão temporária; 18 mandados de Busca e Apreensão; e 35 mandados de sequestro de bens, nas cidades mineiras de Nova Porteirinha, Salinas, Padre Carvalho, Montes Claros, Belo Horizonte e São Joaquim de Bicas, além da cidade de Iguatemi – no Mato Grosso do Sul.

As investigações demonstraram que membros da organização são os maiores fornecedores em drogas e armas da região norte mineira. Foi identificado também que tanto os entorpecentes quanto ao armamento traficados, eram provenientes do estado do Mato Grosso do Sul. Além disso, a quadrilha também realizava assalto a empresários, roubo a agências lotéricas, agências dos correios e estabelecimentos comerciais, bem como furto de veículos e de bens de pessoas físicas.

No curso das investigações foi possível identificar que o grupo participou de crimes de grande repercussão, como o milionário assalto de pedras preciosas em Coronel Murta, no vale de Jequitinhonha, ocorrido em maio de 2015, e o recente assalto à agência dos correios de Itacambira, no Norte de Minas. Membros da organização também são responsáveis por roubo a agência dos correios de Padre Carvalho, no Norte de Minas, a lotérica da cidade de Fruta de Leite, no Norte de Minas e em posto de combustível na BR-251. Com extrema violência o grupo utilizava “forte” armamento, coletes a prova de balas, rádios e “viaturas” com plotagens falsas em suas ações criminosas.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Os acusados, na medida de suas participações, responderão por crimes de organização criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo, furto, roubo, corrupção de testemunhas e lavagem de dinheiro. Somadas, cumulativamente, as penas máximas aplicadas podem ultrapassar a trinta anos.

O nome da operação “Todos Pagam” é uma referência ao próprio trabalho da PF na região que, com imparcialidade, atua nas mais diferentes modalidades de ilícitos, sempre visando a paz social e o bem-estar da sociedade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).