Inicio » Emprego » Algumas profissões se destacam na geração de empregos em Montes Claros

Algumas profissões se destacam na geração de empregos em Montes Claros

O governo federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao mês de março e ao primeiro trimestre deste ano. Em Montes Claros, em março, foram contratados 2.646 trabalhadores, enquanto que no trimestre foram admitidos pelas empresas instaladas na maior cidade do Norte de Minas 6.989 funcionários. 

Operador de telemarketing ativo e receptivo (com saldo de 248 vagas em Montes Claros, em 2016)
Operador de telemarketing ativo e receptivo (com saldo de 248 vagas em Montes Claros, em 2016)

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Assim como acontece em Minas Gerais e no Brasil (que perderam 27.706 e 323.052 vagas respectivamente, este ano), a geração de emprego não está em seus melhores dias, mas, mesmo assim, algumas profissões estão conseguindo vencer o período de recessão e têm se destacado no mercado de trabalho montes-clarense. São elas: operador de telemarketing ativo e receptivo (com saldo de 248 vagas em Montes Claros, em 2016), mecânico de manutenção de maquinas em geral (146), alimentador de linha de produção (85) e eletricista de manutenção de linhas elétricas, telefônicas e de comunicação de dados (51).

As informações do CAGED estão disponíveis, sem a necessidade de realização de cadastro ou utilização de senha, no site do MTE.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).