Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Grupo se apresenta em comemoração aos 30 anos do Psiu Poético

Cultura Moc – Grupo se apresenta em comemoração aos 30 anos do Psiu Poético

Na próxima segunda feira, 2 de maio, a partir das 20 horas, o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética vai se apresentar no espaço Bardo Cervejaria, com performances, lançamento de livros, leitura de poemas e apresentações musicais. O evento dá sequência às comemorações dos 30 anos do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético. 

Montes Claros - Psiu Poético
Montes Claros – Psiu Poético

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na ocasião, serão lançados os livros “Eu sou o meu problema todo dia”, do poeta Gabriel Lopo; “Dona Tiburtina”, do cordelista Carlos Azevedo; e “Trovaecia”, do poeta e professor Márcio Moraes. A escritora e performer Danielle Freitas apresentará os trabalhos “A procissão de Jesus no xadrex” e “Morte de Flor – Poesia cantada”.

Segundo Aroldo Pereira, as atividades fazem parte do Projeto Poesia de Segunda que teve um estreia muito positiva. “Apareceu um bom numero de pessoas interessadas em arte e, principalmente, em poesia. Esse trabalho amplia a presença da poesia em Montes Claros”, afirma. O agitador cultural ainda lembra que o microfone também estará disponível para os interessados em se apresentar.

Estarão presentes poetas e cantores como Beu Viana, Renilson Durães, Gabriel Lopo, Wagner Black, Adilson Cardoso, Túlio Lopes de Paula, Gilmar Gusmão, Hamilton Ferreira, Carlos Azevedo, Danielle de Freitas, os performers Afrânio Botelho e Arlete Aguiar, a cantora Juliana Peres e Márcio Augusto Soares.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético é realizado através do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura, e Universidade Estadual de Montes Claros, juntamente com escolas públicas e particulares que proporcionam  aos interessados uma oportunidade de apresentar seus trabalhos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).