Inicio » Educação » Enem 2016 » Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet

Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet

Os alunos que tiverem interesse em fazer o teste podem entrar na página do MEC até as 20h deste sábado.

Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet
Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A partir da zero hora deste sábado, 30, todos os alunos concluintes do Ensino Médio podem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estará à disposição no site Hora do Enem.

Embora três milhões de pessoas tenham acessado à página Ministério da Educação, cerca de 280 mil alunos já se inscreveram para fazer o teste. Os alunos que tiverem interesse em fazer o teste podem entrar na página do MEC até as 20 horas deste sábado. A partir do momento que derem início ao simulado, os estudantes terão quatro horas para concluir a prova. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até este sábado e dar inicio imediato ao testes.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a prova é importante para o treinamento dos alunos porque eles vão poder obter um diagnóstico exato do quanto estão preparados em cada matéria e definir um cronograma de estudo com base no seu desempenho. Serão 80 questões de todas as matérias, a exemplo do que é feito no exame.

Quatro simulados serão realizados até a data das provas do Enem. O ministro informou ainda que o diagnóstico dos alunos será enviado para todos os professores em todas as salas de aula. O público-alvo do MEC para a realização do teste é de 2,2 milhões de alunos da rede pública e privada.

Mercadante anunciou ainda que, na segunda-feira, começa a funcionar o “MECflix“, uma espécie de biblioteca com vídeo-aulas com conteúdos de todas as matérias que caem na prova do Enem. O sistema funciona como um cursinho em casa, em que o aluno escolhe a matéria a ser estudada.

O ministro informou também que começa a ser veiculada nesta segunda feira a TV Escola, um canal do MEC em que o aluno também pode assistir aulas sobre o conteúdo ensinado.

O teste deste sábado ainda não terá redação. O banco de itens da plataforma de testes da internet não é igual ao banco do Enem, que é sigiloso. Outros simulados estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).