Inicio » Esporte » Formula 1 » F1 – Rosberg é pole na Rússia e iguala marca de Piquet e Lauda

F1 – Rosberg é pole na Rússia e iguala marca de Piquet e Lauda

O alemão da Mercedes fez a pole com 1min35s417 neste sábado (30), em Sochi; Felipe Massa terminou em quinto, mas ganhou a posição de Vettel.

F1 - Rosberg é pole na Rússia e iguala marca de Piquet e Lauda
F1 – Rosberg é pole na Rússia e iguala marca de Piquet e Lauda

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, larga em primeiro no GP da Rússia, em Sochi, neste domingo (1º). Na manhã de sábado (30), ele fez a pole com 1min35s417. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, registrou o segundo melhor tempo, sete décimos atrás do líder da temporada da F-1, mas sairá em sétimo. Ele perdeu cinco posições por ter trocado o câmbio.

O inglês Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg, teve um problema no carro antes da última etapa da classificação e não saiu para a pista. Com isso, largará em décimo e precisará fazer uma corrida de recuperação.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em quinto, mas ganhou a posição de Vettel. À frente dele sairão dois finlandeses: seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em segundo, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, em terceiro.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O brasileiro Felipe Nasr parou logo no Q1, a primeira etapa da classificação. Ele largará em 19º lugar. Além do representante da Sauber, outros cinco pilotos foram eliminados nessa fase: Magnussen, Palmer, Wehrlein, Haryanto e Ericsson.

No Q2, as atenções ficaram com o piloto da casa, Daniil Kvyat, da Red Bull. O russo conseguiu passar para a etapa decisiva nos últimos momentos. Pelo caminho ficaram Sainz, Button, Hulkenberg, Alonso, Grosjean e Gutierrez.

Antes do decisivo Q3, Hamilton teve um problema em seu carro e permaneceu nos boxes. Assim, abriu caminho para Rosberg faturar a 24ª pole da carreira com facilidade. O alemão igualou as marcas de Nelson Piquet e Niki Lauda e agora faz parte do grupo de dez pilotos que mais vezes largaram na frente. O recordista é Michael Schumacher, com 68 poles.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).