Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Livro retrata a essência de viver na sociedade atual‏

Livro retrata a essência de viver na sociedade atual‏

 

A história de um homem em busca de si mesmo.

Veredas do Niilismo, livro de estreia do autor Mateus Davi, retrata a verdadeira essência de viver na sociedade atual.

Veredas do Niilismo, livro de estreia do autor Mateus Davi, retrata a verdadeira essência de viver na sociedade atual
Veredas do Niilismo, livro de estreia do autor Mateus Davi, retrata a verdadeira essência de viver na sociedade atual

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Um romance sobre a necessidade humana de sempre encontrar forças para prosseguir. O autor paulista Mateus Davi reflete, em sua obra, a percepção de que a vida é cheia de surpresas, mesmo que haja a crença em uma verdade absoluta, nas quais algumas nos fazem rever as ideias e talvez até mudar o modo de ser e viver das pessoas.

O livro Veredas do Niilismo conta a história de Alexandre, um homem que não crê em nada e ninguém, nega todos os princípios religiosos, políticos e sociais. De personalidade cética e áspera, o personagem acredita que as crenças e os valores tradicionais são infundados e que não há qualquer sentido ou utilidade na existência.

Entretanto, no decorrer da história, precisa mudar a maneira de pensar. Acontecimentos inesperados ocorrem em sua vida, como a morte do pai, o reencontro com a mãe após anos, e um romance à distância que começa a viver, o que faz com que Alexandre passe a confrontar os princípios que sempre acreditou.

“– Alexandre, você ainda tem a lembrança de tudo isso.
– Isso que você chama lembrança é, na realidade, dor.
– Freud disse que, “um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste”.
– Ele tem razão, Mateus, foram realmente os dias mais belos da minha vida. Mas “meu trabalho está feito, para que continuar?”.”

Questionando o leitor quanto a profundidade dos relacionamentos humanos, Veredas do Niilismo, de Mateus Davi, relata a jornada de um homem que busca a verdadeira essência dele mesmo, e aprende a aceitar a vida não apenas como um acúmulo de fatos, mas como uma experiência imprevisível e maravilhosa.

 

Sobre o autor:

Mateus Davi é autor, filósofo, empresário, viajante, professor e consultor no mercado financeiro, além de ex-aluno de Direito, Engenharia e Contabilidade, o paulistano escreve como um tradutor e transcritor dos pensamentos filosóficos na vida prática, sem se abster da profundidade reflexiva e do contraditório. Com a linguagem mais informal, incorpora situações reais ou possíveis na forma de romance, incluindo o pensamento questionador, trazendo, portanto, uma roupagem à discussão filosófica votada à prática simples, mas sem prejuízo de profundidade. Com seus 33 anos, mora na zona norte de São Paulo, com sua esposa, Isis, e seu filho, José Vitor.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).