Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Cooperativa vai beneficiar 40 mil alunos de Montes Claros

Montes Claros – Cooperativa vai beneficiar 40 mil alunos de Montes Claros

Produtores rurais da região de Tabuas e adjacências serão beneficiados com a criação de cooperativa para absorver a produção de leite da região, com garantia de comercialização e abastecimento de instituições e entidades filantrópicas ou não.

Montes Claros - Cooperativa vai beneficiar 40 mil alunos de Montes Claros
Montes Claros – Cooperativa vai beneficiar 40 mil alunos de Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O projeto inovador já foi elaborado e será estruturado nos próximos meses, e começa a funcionar no segundo semestre. Ao todo, serão produzidos 5 mil litros de leite, envolvendo, inicialmente, 150 produtores.

Para viabilização do projeto será feito convênio com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), com contratação de laticínio para coleta e beneficiamento do leite, bem como produção de manteiga, doce, iogurte, dentre outros produtos. Os beneficiados serão acompanhados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), bem como por profissionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

A expectativa é de que o projeto seja responsável pela geração de novos empregos e renda, com garantia de financiamentos para compra de equipamentos, novos investimentos na área de bovinocultura, melhoria das pastagens, resultando em mais recursos investidos no mercado de Montes Claros. A medida promete revolucionar o atual modelo, uma vez que os alimentos e produtos hoje oferecidos a cerca de 40 mil alunos do sistema municipal de ensino estão sendo adquiridos de fora, provenientes de outros municípios e estados.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Esta semana, os secretários adjuntos de agropecuária e abastecimento, Antônio Henrique Sapori, e de Agricultura Familiar, Helena Alves, estiveram reunidos com técnicos da Emater para debater o assunto. Na oportunidade, foi solicitada a agilização das medidas necessárias à viabilização do projeto, essencial para gerar mais empregos e renda e melhorar significativamente a qualidade de vida da população.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).