Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Terremotos assustam moradores de (06) seis cidades do centro de Minas Gerais

MG – Terremotos assustam moradores de (06) seis cidades do centro de Minas Gerais

 

Casos aconteceram depois das 6h em Contagem, Betim, Esmeraldas, Juatuba, Ibirité e Ribeirão das Neves; Corpo de Bombeiros não registrou nenhum ocorrência de feridos nos municípios.

MG - Terremotos assustam moradores de (06) seis cidades do centro de Minas Gerais
MG – Terremotos assustam moradores de (06) seis cidades do centro de Minas Gerais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Moradores das cidades de Contagem, Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Ibirité e Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, se assustaram na manhã desta segunda-feira (2) com tremores de terra. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou um abalo sísmico de magnitude 4.2.

Segundo o professor George Sand, o tremor foi próximo a Esmeraldas, mas, com a magnitude considerada razoável, foi sentido por moradores de cidades próximas.

“A região que engloba Esmeraldas e Betim tem históricos de tremores, mas com magnitudes de 2.8, 3.1, que geralmente não são sentidos. Já o de hoje foi maior. É um efeito natural que pode ter como causa falhas geológicas. Não foi causado por nenhuma explosão”, explicou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação não recebeu nenhum chamado em nenhuma das quatro cidades.

De acordo com moradores, os casos aconteceram depois das 6 horas.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Veja os relatos:

“Sou morador do bairro Pousada do Lago na cidade de Esmeraldas e hoje aproximadamente as 6:30hs estamos em casa sentimos um tremor de terra com duração média de 40 segundos, todas as janelas tremiam e fomos até o terreiro da casa e mesma sensação os cachorros dos vizinhos começaram a latir na mesma hora”.

“Acordei por volta de 6:22 moro no bairro São Luiz, em Contagem, com um tremor. Minha namorada mora no Ingá, em Betim, e também sentiu”.

“Hoje pela manhã em Esmeraldas houve um tremor de terra. Várias pessoas sentiram”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).