Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Unidade Odontológica Móvel vai atender bairros e zona rural de Montes Claros

Montes Claros – Unidade Odontológica Móvel vai atender bairros e zona rural de Montes Claros

A Secretaria Municipal de Saúde intensificará o atendimento odontológico gratuito na cidade e, sobretudo, na zona rural, utilizando recursos de alta tecnologia. É que a Prefeitura adquiriu, através de processo licitatório (Pregão Eletrônico), a primeira Unidade Odontológica Móvel (UOM) do município, que estará em atividade já nos próximos dias.

Montes Claros - Unidade Odontológica Móvel vai atender bairros e zona rural de Montes Claros
Montes Claros – Unidade Odontológica Móvel vai atender bairros e zona rural de Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A unidade odontológica, montada em um veículo modelo Van adaptado, atenderá a população de acordo com escala que está sendo organizada considerando as regiões de maiores demandas por tratamento dentário. Ela é equipada com uma cadeira odontológica, compressor, aparelho de raio X, ultrassom, fotopolimerizador, ar-condicionado e amalgamador.

De acordo com Marinilza Mota Sales, médica responsável pela Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, a UOM, além dos equipamentos de última geração, é rigorosamente adequada às normas do Crea, CAT, Denatran e Inmetro, reforçando ainda mais a qualidade do atendimento.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

ACESSO

Ainda segundo Marinilza Sales, o atendimento será realizado por uma equipe qualificada de cirurgiões dentistas, com os trabalhos devendo começar pelas comunidades rurais mais distantes e que não possuem consultório dentário – na maioria das vezes, por não contarem com estrutura suficiente de energia elétrica e hidráulica que assegure o procedimento dos serviços sem riscos ao paciente.

“O objetivo é facilitar o acesso destes moradores ao consultório odontológico. Com esta medida, a administração municipal cumpre importante compromisso com a população mais carente, tanto da cidade como da zona rural, que nem sempre possui condições financeiras para um tratamento dentário”, reitera Marinilza Sales.

Ela acrescenta que a unidade prestará atendimentos básicos como extrações e restaurações dentárias, limpeza, aplicação de flúor, pequenas cirurgias orais, diagnóstico de lesões cancerizáveis e orientação de higiene bucal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).