Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Zoológico de Montes Claros receberá novos animais‏

Montes Claros – Zoológico de Montes Claros receberá novos animais‏

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente está realizando um concurso onde acadêmicos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e áreas afins podem colocar em prática seus conhecimentos, apresentando projetos para novos recintos sustentáveis que vão abrigar os animais do Zoológico Municipal Amaro Sátiro Araújo.
Montes Claros - Zoológico de Montes Claros receberá novos animais‏
Montes Claros – Zoológico de Montes Claros receberá novos animais‏

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A ideia é que o novo recinto receba, em breve, um dos novos animais, de acordo com o planejamento da administração do Zoológico que prevê a chegada de espécimes como o órix (grande antílope africano), lobo guará e capivara, entre outros.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior de Montes Claros nos cursos de Arquitetura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Zootecnia e Medicina Veterinária, entre outros. Os projetos levam em consideração a biologia e os hábitos dos animais, além das normas técnicas vigentes para manejo de fauna silvestre em cativeiro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Dez equipes foram selecionadas entre as 58 inscritas no concurso, e seus projetos foram colocados em votação no final de abril, para que os visitantes do zoológico escolhessem seu preferido. A equipe com o projeto mais bem avaliado terá o nome registrado em uma placa no recinto. A divulgação do resultado final será no dia 3 de julho, durante as comemorações do aniversário de 159 anos de Montes Claros.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).