Inicio » Minas Gerais » MG – Minas Gerais já registra 400 mil casos de dengue

MG – Minas Gerais já registra 400 mil casos de dengue

 

Minas Gerais já registra mais de 400 mil casos de dengue, entre suspeitas e confirmações, e se aproxima dos valores atingidos em 2013 – ano recorde da epidemia até então.

MG - Minas Gerais já registra 400 mil casos de dengue
MG – Minas Gerais já registra 400 mil casos de dengue

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Segundo boletim  divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, houve uma antecipação dos casos no mês de fevereiro, que registrou cerca de 143 mil notificações. Há três anos, o órgão relatou menos da metade dos casos.

No entanto, entre março e abril foi registrada uma queda de 64% dos casos, que diminuíram de 143 mil para 52 mil.

Ao todo, 71 óbitos por dengue foram relatados – 16 deles em Belo Horizonte – e este número pode subir, pois outras 153 notificações seguem em investigação.

image

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Chikungunya e Zika

Até o momento, Minas Gerais também registra cerca de 497 casos suspeitos de febre Chikungunya – mas até essa segunda-feira (2), somente 33 foram confirmados e o restante aguardam resultados de exames.

O balanço epidemiológico aponta também que o Estado já registrou 2.272 notificações confirmadas de zika vírus.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).