Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ainda preso, prefeito Ruy Muniz escreve carta para a população montes-clarense.

Montes Claros – Ainda preso, prefeito Ruy Muniz escreve carta para a população montes-clarense.

Ainda preso, Ruy Muniz escreve carta para a população montes-clarense. O texto foi divulgado no perfil social do  assessor, Fredi Mendes, confira:

Montes Claros - Ainda preso, prefeito Ruy Muniz escreve carta para a população montes-clarense.
Montes Claros – Ainda preso, prefeito Ruy Muniz escreve carta para a população montes-clarense.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

NÃO SINTAM PENA DE MIM”

Amigos,

Hoje completaram 12 dias que fui preso e senti a vontade de escrever para vocês e contar um pouco do que tenho refletido e pensado sobre todos os acontecimentos destes 40 meses que estamos governando Montes Claros.

Em primeiro lugar, quero informá-los que procuro sempre estar preparado para enfrentar todas as situações. Chamo isso de ESTADO DE PRONTIDÃO. Essa é uma condição essencial para convivermos de forma saudável neste mundo habitado por uma grande diversidade de pessoas, na maioria boas, mas algumas mal intencionadas.

Espero sempre o melhor das pessoas. Procuro fazer o melhor possível e servir sempre. Portanto, fiquem tranquilos, estou bem. Tenho grande capacidade de adaptação e me ajusto às realidades a mim impostas.

Não sintam pena de mim. Não estou preso porque roubei, desviei, retive, por ter prejudicado os hospitais ou por ter ameaçado pessoas. Estou preso porque ameaço o sistema de privilégios que perdura em nossa cidade há muitos anos.

Não aceitei ser dobrado, ser conivente e fechar os olhos para o errado. Não aceitei que a Prefeitura Municipal de Montes Claros pagasse por serviços não feitos. Estou preso porque lutei e luto para as coisas funcionarem. Não aceitei deixar tudo como sempre estava. Propus um novo jeito de governar. Sem “ajeitos”, jeitinho, privilégios que de qualquer forma prejudicassem o erário público. Nossa administração é de verdade o que diz nosso slogan nas campanhas publicitárias: TOLERÂNCIA ZERO COM A CORRUPÇÃO.

Desta forma, sem mágicas, com muita transparência em tudo, imprimimos um jeito simples de governar, fazer sempre o certo e o melhor para a população de Montes Claros. Acima de tudo sendo justo com todos. Valorizando quem trabalha e faz. Desenvolvendo relações saudáveis com todos os setores. Valorizando os servidores, os fornecedores, os empreendedores, respeitando a população e todos os contratos firmados pela municipalidade.

Vocês lembram. Quando tomamos posse em janeiro de 2013, enxuguei a máquina, reduzi o número de secretarias e de cargos comissionados. Paguei as dívidas, regularizei o nome da Prefeitura, poupei recursos, construímos um planejamento e trabalhamos para aumentar a arrecadação. Passamos a comprar tudo pelo preço de mercado. Pelos preços que as pessoas pagam no seu dia a dia.

A cidade melhorou e melhora a cada dia. Os pagamentos dos salários são feitos antes do vencimento. Os prestadores de serviços e fornecedores de produtos recebem também em dia. As nossas licitações são limpas e atraem bons fornecedores. Há disputas de verdade, os preços baixaram e estamos conseguindo fazer as obras que a cidade sonhava. Asfalto, pontes, UBS, escolas, praças, pista de skate, CRAS, CAPS entre outras.

Investimos na educação como nunca antes havia sido realizado: material escolar, livros didáticos, uniforme, aulas de línguas, informática, educação em tempo integral, valorização dos servidores e, em especial, dos professores. Aumentamos o número de alunos da rede municipal de 20 mil para em torno de 38 mil estudantes, incluindo os jovens do PRÉ-ENEM.

Na saúde atingimos 100% de cobertura na atenção básica: 137 equipes de Estratégia Saúde da Família.

Pagamos os melhores salários do país para os professores, agentes comunitários de saúde e combate a endemias e para os garis. Somos com certeza um governo que tem dado certo, tem melhorado substancialmente a cidade de Montes Claros. Claro que tudo isso é fruto de um trabalho em equipe e contou, especialmente com a SUA participação. Você que aceitou ser Prefeito junto comigo. Você que emprestou seu talento e competência para o serviço público, MUITO OBRIGADO, em meu nome e de toda a população de Montes Claros.

Neste momento difícil do nosso governo é que você pode demonstrar toda a sua solidariedade para comigo, para com a Secretária Ana Paula Nascimento e todo o povo de Montes Claros. Dê o melhor de você, chegue cedo, cumpra seu horário, cumpra sua agenda, realize o planejamento de sua área, supere, faça mais do que está previsto. Não perca tempo, faltam ainda oito meses para concluirmos o nosso mandato. Dê o seu melhor. Continue firme, de cabeça erguida, faça o certo e o melhor para nossa gente.

Confio em você, conto com você. Não tenha medo. Não se sinta ameaçado. Não fizemos nada de errado. Você sabe disso. Vamos sair dessa situação.

A verdade sempre vence a mentira. O bem igualmente vencerá o mal.

Não deixe que as notícias da TV, jornal, rádio ou da Internet te abalem. As palavras, sons e imagens têm o valor que nós dermos para elas. Pense em quem está por trás da publicação. Não dê às pessoas do mal o poder de te afetar. Sua consciência limpa, segura, servidora, comprometida com a verdade está em comunhão com o nosso bom Deus. Ele saberá reconhecer o seu valor. Seja do bem, pois você é divino. A essência de tudo está no seu coração. Passe a saber o que realmente tem valor na vida: paz de espírito, dever cumprido, legado deixado em agradecimento aos dons e talentos recebidos.

Que nosso bom Deus possa abençoar vocês também.

Muito obrigado. E dediquem orações, carinho e cuidados à Ana Paula Nascimento.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



3 comentários

  1. Faça o melhor para a nossa população montesclarense, povo sifrido e necessitado, q Deus o abençoe

  2. Aparecida de Jesus Nery Ribeiro

    A frase do Sr Prefeito ” valorizando quem trabalha e faz” seria cômica se não fosse terrível. O Sr Prefeito, como prêmio pelo trabalho sério e comprometido dos servidores públicos efetivos ( e especialmente os da Secretaria de Finanças ), reduz em 30% o percentual de gratificação sob a alegação de redução dos gastos públicos. O que deveria ser reduzido é o cabide de empregos ( com altos salários ), que a prefeitura se tornou após a posse do Sr Prefeito.
    Nós, funcionários de carreira do município de Montes Claros, damos sim o melhor de nós, cumprimos nossa agenda e apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo Brasil, mantivemos a média da arrecadação.
    Portanto, merecemos respeito e valorização!

    Aparecida Nery- Auditora de Tributos Municipais- Sec de Finanças.