Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros: evento será uma grande festa

Rio 2016 – Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros: evento será uma grande festa

Montes Claros se prepara para entrar na história dos Jogos Olímpicos. A competição, que iniciou sua fase moderna no ano de 1896, será disputada, pela primeira vez, em uma cidade da América do Sul, no caso, o Rio de Janeiro. Mas antes do início oficial dos jogos, que começam a ser disputados no dia 5 de agosto, 328 cidades do Brasil poderão sentir de perto o espírito olímpico.

Rio 2016 - Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros: evento será uma grande festa
Rio 2016 – Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros: evento será uma grande festa

PUBLICIDADE

///////////////////////////

É que estas cidades irão receber a passagem da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 20 mil quilômetros, conduzida por mais de 12 mil pessoas, que terão a honra de levar, por alguns metros, um dos maiores símbolos da competição esportiva mais importante do mundo.

Em Montes Claros, a tocha irá percorrer 17 quilômetros, e será levada por 85 atletas, que se revezarão na condução da mesma. A largada do percurso dentro da cidade está marcada para o dia 9 de maio, segunda-feira, às 16h30, em frente ao Ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal Milton Prates. Após percorrer as principais avenidas da cidade (entre elas a Francisco Gaetani, a Cula Mangabeira, São Judas Tadeu, Deputado Plínio Ribeiro, Governador Magalhães Pinto, Geraldo Athayde, Deputado Esteves Rodrigues e Mestra Fininha), a tocha concluirá o seu percurso na Praça dos Jatobás (em frente à Secretaria Municipal de Esportes).     

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Alunos de 52 escolas (municipais, estaduais e particulares) ficarão posicionados em diversos pontos do percurso. Diversas apresentações artísticas e culturais serão realizadas durante a passagem da tocha: o Grupo Fitas se apresentará no próprio Ginásio Ana Lopes; o Grupo Saruê fará sua apresentação na Escola Estadual Eloy Pereira, na Vila Guilhermina; o 10º Batalhão da Polícia Militar receberá a apresentação dos Catopês; o Grupo de Capoeira Ficag se apresentará no Parque de Exposições João Alencar Athayde; os Violeiros de Montes Claros estarão na Escola Normal; o Grupo Fitas e o Grupo Saruê, além da cantora Bárbara Lopes, encerrarão o evento, na Praça dos Jatobás.

Todo o evento está sendo organizado pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, com coordenação da Secretaria Adjunta de Esportes e apoio de todas as secretarias, além da MCTrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Municipal, Copasa, Samu e Cemig.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).