Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto prevê multa para donos que não recolherem dejetos dos cães

Montes Claros – Projeto prevê multa para donos que não recolherem dejetos dos cães

A medida já é adotada em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, entre outras pelo País.
Montes Claros - Projeto prevê multa para donos que não recolherem dejetos dos cães
Montes Claros – Projeto prevê multa para donos que não recolherem dejetos dos cães

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Foi aprovado na reunião desta terça-feira (03), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) que prevê multa para os donos que não recolherem os dejetos dos cães em vias públicas.

A medida já é adotada em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, entre outras pelo País. O projeto aprovado não prevê, no entanto, o valor da multa, que ficará a cargo de regulamentação do município.

De acordo com o proponente, vereador Fernandão, a medida não irá ajudar apenas na limpeza das ruas, mas também se configura como uma questão de saúde pública.

– Cada um deve ser responsável pelo seu cão e esta lei pode evitar a propagação de doenças, além de colaborar para uma cidade visualmente mais bonita, como nos casos de muitos municípios que já adotaram esta medida – explica o vereador Fernandão.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Para o vereador Valcir da Ademoc (PTB), a lei deverá ajudar a limpar os logradouros públicos da cidade.

– Em todos os locais que vamos, nas praças e calçadas, nos deparamos com fezes de cães. O recolhimento dos dejetos deveria partir de uma questão de consciência do próprio dono, mas, como isso não acontece, a sanção é necessária para manter a limpeza – disse o vereador.

O projeto segue agora para ser regulamentado pelo Executivo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).