Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Três menores são apreendidos tentando assaltar uma pessoa no bairro Dona Gregória

Montes Claros – Três menores são apreendidos tentando assaltar uma pessoa no bairro Dona Gregória

A Polícia Militar apreendeu por volta das 22h de ontem, na rua Anselmo dos santos, bairro Dona Gregória, em Montes Claros, três menores que tentaram assaltar uma pessoa. Outras três pessoas também foram presas.

Montes Claros - Três menores são apreendidos tentando assaltar uma pessoa no bairro Dona Gregória
Montes Claros – Três menores são apreendidos tentando assaltar uma pessoa no bairro Dona Gregória

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Equipe de militares realizavam patrulhamento pela rua Anselmo dos Santos, quando foi solicitada pela vítima alegando ter sido vítima de roubo, sendo que foi abordada por uma mulher que estava de posse de uma arma de fogo de pequeno porte, a qual estava na companhia de outros jovens.

Ainda segundo a vítima, a mulher teria anunciado o assalto e roubado seu aparelho celular Samsung, na cor branca.

Os jovens após levar o aparelho, adentraram num automóvel corsa de cor preta e evadiram sentido a Av. do São Judas. O veículo foi identificado como um GM Corsa na cor preta, placa BPI-4203, e foi avistado pelos militares em alta velocidade e após perceber o sinal da viatura para que parasse, aumentou ainda mais a velocidade e desobedeceu a ordem clara de parar, seguindo seu curso e adentrando na Av. São Judas, onde tentou seguir rumo ao bairro Santo Inácio, porém foi abordado.

Durante a perseguição policial, pouco antes do automóvel ser abordado, foi possível notar que um dos ocupantes atirou para fora do veículo alguns objetos.

Com a chegada de outras viaturas para o apoio, foram identificados os seis ocupantes do veículo, sendo o condutor um adolescente de 14 anos.

No banco do carona estava um outro menor de 12 anos, irmão do condutor.

No banco de trás estavam os demais ocupantes (uma adolescente de 17 anos e D. N. S. de 18 anos, L. O. S. de 18 anos e M. A. O. P., também de 18 anos).

Os militares fizeram uma varredura na região onde foi encontrado o aparelho roubado da vítima, sendo que próximo ao aparelho estava uma faca e um pedaço de utensílio doméstico.

A vítima se prontificou a reconhecer os abordados e ao chegar ao local, identificou o veículo usado na fuga bem como os ocupantes que praticaram o roubo. A vítima afirmou que a menor de 17 anos tinha nas mãos uma arma de fogo de pequeno tamanho, porém a referida arma não foi localizada no percurso de tentativa de fuga.

Questionadas sobre os fatos, a adolescente alegou que nenhum deles portava arma no momento do roubo e disse que teria usado um dos aparelhos celulares para simular ser uma arma, bem como alegou a posse da faca e do utensílio de metal. Disse ainda que não haviam programado o roubo e que estavam “de bobeira…” quando resolveram praticar o crime.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Um dos ocupantes do veículo, D. N. S. de 18 anos,  já possui passagem pela polícia por envolvimento em assalto ocorrido em 2015. A adolescente e dois maiores assumiram ser usuários de maconha e alegaram ser frequentes, o encontro do mesmo grupo, encontros os quais são combinados via whatsapp.

As famílias dos menores foram cientificadas e orientadas a deslocar para a Delegacia de Polícia.

Os menores infratores foram apreendidos e conduzidos juntamente com o material apreendido, já o veículo utilizado na tentativa de fuga foi notificado e conduzido ao pátio.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).