Inicio » Mais Seções » Ciência » Ciência em Movimento participa de evento científico em Montes Claros

Ciência em Movimento participa de evento científico em Montes Claros

 

A equipe do programa, que acompanha o caminhão que leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, irá desembarcar na cidade no dia 10 de maio, permanecendo até o dia 13.
Ciência em Movimento participa de evento científico em Montes Claros
Ciência em Movimento participa de evento científico em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A cidade de Montes Claros será a próxima a receber o Programa Ciência em Movimento (PMC), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do programa, que acompanha o caminhão que leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, irá desembarcar na cidade no dia 10 de maio, permanecendo até o dia 13.

O caminhão ficará no campus do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG), como parte da programação do V Seminário de Iniciação Científica (SIC), evento realizado anualmente para demonstrar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em todos os campi do Instituto, reforçando a importância da pesquisa científica, além de capacitar e integrar pesquisadores de diversas instituições.

A exposição do PCM neste evento irá abordar os principais aspectos dos estudos que vem sendo realizados no projeto de Indicação Geográfica do Mel de Aroeira, que é produzido no norte de Minas Gerais, possibilitando a certificação de um produto genuinamente brasileiro e proporcionando agregação do seu valor de mercado.

Coordenado pela Dra. Esther Bastos, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed, este projeto vem sendo desenvolvido pelo Serviço de Recursos Vegetais e Opoterápicos da Fundação, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

O PROGRAMA

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura. No ano de 2015, mais de 36 mil pessoas visitaram as 20 exposições itinerantes, realizadas em 15 cidades mineiras. Neste ano, esta será a terceira exposição do PMC, que já passou por Itaobim e Coronel Murta, localizadas na Microrregião do Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).