Inicio » Economia » Grupo Brinox volta seus investimentos à sustentabilidade

Grupo Brinox volta seus investimentos à sustentabilidade

 

Grupo detentor das empresas Brinox, Coza e Haus Concept investe em novas políticas, investimentos em maquinários e novos processos sustentáveis.

Grupo Brinox volta seus investimentos à sustentabilidade
Grupo Brinox volta seus investimentos à sustentabilidade

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Grupo Brinox é um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil, há 28 anos presente em todo o território nacional e em mais de 30 países ao redor do mundo. O ideal do Grupo é transformar, positivamente, o dia a dia das pessoas como uma empresa que valoriza a eficiência nos processos, a qualidade dos produtos e principalmente o respeito ao meio ambiente.

Essa preocupação e importância, desde 2015 vêm ganhado grandes investimentos em maquinários, programas de motivação e mudanças logísticas, destacadas abaixo:

 ESTAÇÃO DE TRATAMENTOS DE EFLUENTES

Em outubro de 2015, o Grupo Brinox inaugurou a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Na ocasião, todos os funcionários visitaram as instalações e conheceram o processo do tratamento.

O Grupo entende que compartilhando as ações sustentáveis da empresa é possível levar mais conscientização ambiental aos funcionários e comunidade.

Hoje, 100% dos efluentes gerados na empresa, resultantes dos processos industriais, refeitório e sanitário, é tratado.

DESEMPENHO AMBIENTAL

Em 2015, foram investidos 375 mil reais em proteção ambiental, com destaque para transporte e destinação de resíduos, tratamento de efluentes, monitoramento de emissões atmosféricas, análises laboratoriais, auditorias e taxas, custos das áreas ambientais e dos treinamentos, além de melhorias na Estação de Tratamento de Efluentes.

Sempre em busca de melhores práticas ambientais, a empresa não envia resíduos para aterros industriais e possui laudos de cobertura vegetal em todas as suas instalações. Além disso, mesmo não possuindo emissão de gases poluentes, o Grupo Brinox optou por instalar um equipamento para a purificação dos gases resultantes ao final do processo produtivo.

Para este ano, o objetivo será a reutilização de toda a água tratada na ETE. Com essa iniciativa, a água, antes descartada no meio ambiente, será reaproveitada nos processos produtivos e vasos sanitários.

PROJETO LEAN

A palavra lean é utilizada para definir um sistema de produção eficiente, flexível e inovador. A Manufatura Enxuta ou Lean Manufacturing é uma filosofia que busca reduzir o tempo entre o pedido do cliente e a entrega, através da eliminação de desperdícios produtivos. Para a constatação dessas perdas, são utilizadas ferramentas e/ou métodos que analisam e montam planos de ação a fim de resultar em um sistema de produção com maior eficiência.

O Projeto Lean teve início na metade do ano de 2014, com um piloto executado na linha de montagem de lixeiras e trouxe excelentes resultados à empresa. O foco foi a redução dos desperdícios, organizando e ritmando a produção, resultando em um aumento expressivo na produtividade do setor.

ACIDENTE ZERO

Em 2015 foi iniciado um trabalho consistente com foco no Acidente Zero, que está sendo reforçado esse ano. O objetivo é mostrar aos funcionários que a saúde e a segurança de todos deve ser uma preocupação constante.

Em 2015, a média de acidentes girou em torno de 0,31% frente ao montante do quadro de funcionários – e nos meses de Junho e Novembro nenhum acidente foi registrado. Para este ano, a meta é zero.

 GRUPO BRINOX

www.grupobrinox.com.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).