Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros preparada para receber o revezamento da Tocha‏ Olímpica

Montes Claros – A cidade de Montes Claros preparada para receber o revezamento da Tocha‏ Olímpica

Já está tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros na próxima segunda-feira, 9. Todas as ruas e avenidas do circuito já estão sinalizadas e um amplo esquema de segurança está preparado para receber o símbolo do maior evento esportivo mundial.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros preparada para receber o revezamento da Tocha‏ Olímpica
Montes Claros – A cidade de Montes Claros preparada para receber o revezamento da Tocha‏ Olímpica

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Neste sábado, 7, a partir das 10h, no auditório da Câmara Municipal, uma coletiva de imprensa será realizada para o esclarecimento de todos os detalhes do percurso durante a passagem. Ainda na coletiva, haverá um exemplar da Tocha que dentro de três dias será guiada pelas ruas da cidade. A coletiva vai contar com as presenças do secretário adjunto de Esportes, Toninho da Cowan, do vice-prefeito, José Vicente Medeiros, dos condutores da Tocha, de representantes de todos os órgãos de segurança da região, além do representante do Comitê Rio 2016, Igor Lamy.

Preparação do circuito – Para garantir um belo circuito, todas as ruas e avenidas ao longo de 17,6 quilômetros foram preparadas. Uma força tarefa promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos cuidou da pintura de calçadas, limpeza de lotes e capina no decorrer das ruas. Além disso, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans), cuidou de todos os detalhes para garantir a fluidez do trânsito durante a passagem da Tocha. Todas as vias já foram sinalizadas com os horários de interdição. Além disso, vários agentes estarão envolvidos diretamente na segunda-feira para atuar em todos locais de passagem.

Chegada da tocha – A tocha olímpica deve chegar a Montes Claros a partir das 16h30h. Antes disso, já às 15h, uma grande concentração será feita em frente ao ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal Milton Prates, quando irá ocorrer uma apresentação do grupo Fitas. A partir daí, será iniciado o revezamento por meio de 85 condutores.

Saindo pela Avenida Francisco Gaetani, a Tocha irá percorrer todo o trecho da avenida até o cruzamento com a avenida Cula Mangabeira, descendo até a João Luiz de Almeida, em frente à Prefeitura Municipal. De lá a Tocha segue até a avenida São Judas, sendo levada paralela à linha férrea, quando irá chegar à avenida das Américas. A partir daí, ela será guiada até a avenida Plínio Ribeiro, passando pela Governador Magalhães Pinto, Geraldo Athayde, até a avenida Deputado Esteves Rodrigues. Ao chegar à Mestra Fininha, a Tocha terá como destino final o prédio da Secretaria Municipal de Esportes, na rua Enor de Brito.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Final do percurso – O ponto de chegada do revezamento será na Praça dos Jatobás, com horário estimado para as 21h30. Na praça haverá um evento oficial com apresentação dos grupos Fitas e Saruê, além do show da cantora Bárbara Lopes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).