Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Programação do Dia das Mães com tratamento de beleza, shows e oficinas no Hospital Universitário

Montes Claros – Programação do Dia das Mães com tratamento de beleza, shows e oficinas no Hospital Universitário

O fim de semana será especial para as acompanhantes, servidoras e pacientes do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros.

Montes Claros - Programação do Dia das Mães com tratamento de beleza, shows e oficinas no Hospital Universitário
Montes Claros – Programação do Dia das Mães com tratamento de beleza, shows e oficinas no Hospital Universitário

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Há quatro dias, o HUCF/Unimontes desenvolve uma vasta programação em comemoração ao Dia das Mães e, neste domingo, a atração será por conta das crianças. O grupo infantil “Projeto Jabs” se apresentará ao público interno, a partir das 8 horas, no Parquinho da Pediatria.

Em seguida, haverá distribuição de lembrancinhas e show com Nory Ramalho. Ao meio-dia, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) oferecerá um almoço especial às mães. A iniciativa é do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), em parceria com a Associação das Voluntárias e Amigas do HU (AVAHU), Grupo Zabelê, Escola Hospitalar Ciranda da Vida e o Projeto “Mais Atitude”, além da cantora Bete Antunes, do musicista Macim Soares e do Grupo Zabelê.

Na segunda-feira, a partir das 9 horas, mais uma edição do projeto “Terapia da Beleza”, com tratamento e corte de cabelos e maquiagem para as mulheres da Pediatria, Pronto-Socorro e UTI Neo-Natal – além de dinâmicas em grupo e gincanas. De 13 às 15 horas, o grupo folclórico Zabelê, do Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez, faz uma apresentação aberta; E no mesmo horário, acontecem as oficinas para as crianças da Escola Hospitalar e da Pediatria com a confecção de um painel de mensagens para as mães.

PRIMEIRAS ATRAÇÕES

A programação especial alusiva ao Dia das Mães (segundo domingo de maio) teve início na terça-feira, com a primeira sessão do projeto Terapia da Beleza, com a participação de dezenas de servidoras, pacientes e acompanhantes nos serviços de escovas, chapa, corte de cabelo e tratamento de sobrancelhas – na tenda de artes do HUCF.

Para a cabeleireira e instrutora Maria de Fátima, voluntária do projeto, “participar desta promoção é gratificante, enaltece o nosso trabalho e dignifica a pessoa. Por mais simples que seja, uma ação humanitária muda a vida de várias pessoas. Queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida”.

Moradora no distrito de Santa Rosa de Lima, na zona rural de Montes Claros, Adriana Cardoso Santos é interna no HUCF e se recupera de um corte no pé. O dia de beleza, como ela mesmo definiu, a fez esquecer um pouco da saudade de casa. “Gostei muito de participar, ainda no último dia antes de receber alta”, disse a mulher, ao revelar que a filha necessita de cuidados especiais.

Para Adilson Cardoso, do GTH do HUCF, a ação é para marcar uma data tão nobre e que valoriza as mães. “O trabalho de humanização é essencial para partilhar momentos tão especiais como este. Para algumas pessoas, são necessidades que ainda conquistaram. Celebramos as mães, celebramos a vida”, afirma Adilson.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A atração nesta sexta-feira (6/5) foi o Café Musical com cantora Bete Antunes, que culminou com o lançamento do concurso “Mãe Simpatia”, do HUCF. No dia 27, acontecerá o projeto “Mais Atitude”, com dinâmica de grupo e exercícios sobre atitude pessoal, profissional, espiritual, política e cidadã com Tânia de Miranda, palestrante e gestora da Miranda Marketing e do “Master Mind” Norte de Minas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).