Inicio » Mais Seções » Motor » Motor – Nissan revela o novo Suv KICKS

Motor – Nissan revela o novo Suv KICKS

 

A Nissan revelou nesta semana o Kicks, um utilitário-esportivo (SUV) compacto que irá disputar mercado com Jeep Renegade e Honda HR-V.

Motor - Nissan revela o novo Suv KICKS
Motor – Nissan revela o novo Suv KICKS

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O modelo, porém, ainda vai demorar um pouco para chegar ao mercado: o lançamento está marcado para 5 de agosto, data em que ocorrerá a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dos quais a marca japonesa é patrocinadora. Inicialmente, a novidade será importada do México, mas a produção na planta de Resende (RJ) deverá começar ainda neste ano. O Brasil será o primeiro mercado a receber o modelo, mas também estão previstas vendas em diversos países.

Por enquanto, a Nissan ainda não revelou detalhes técnicos sobre o Kicks. Todavia, é certo que ele será movido pelo motor 1.6 16V que atualmente equipa March e Versa, que compartilham a plataforma com o SUV. Haverá opção de um câmbio automático do tipo CVT, mas não estão previstas versões com tração integral, até porque, segundo o fabricante, a proposta do veículo é circular pelas cidades.

Motor - Nissan revela o novo Suv KICKS
Motor – Nissan revela o novo Suv KICKS

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Nissan Kicks tem dimensões externas parecidas com as dos concorrentes: são 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos, enquanto o vão em relação ao solo é de 20 cm. Apesar disso, o fabricante promete espaço interno e porta-malas maiores que os dos adversários.

Entre os equipamentos, o Kicks oferecerá um sistema de câmeras capaz de capturar imagens em 360° ao redor do veículo, além de identificar objetos em movimento. A Nissan ainda não revelou os preços, mas a expectativa é que o modelo custe a partir de R$ 70 mil.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).