Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Coletiva esclarece todos os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros

Montes Claros – Coletiva esclarece todos os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, 7, no auditório da Câmara Municipal, foi apresentado um relatório com todos os detalhes da operação montada para o revezamento da Tocha Olímpica na próxima segunda-feira, 9.

Montes Claros - Coletiva esclarece todos os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros
Montes Claros – Coletiva esclarece todos os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Participaram da coletiva o representante do Comitê Olímpico Rio 2016, Igor Lamy, o secretário de Cultura, Carlos Muniz, o secretário de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes, a deputada federal Raquel Muniz, além de representantes das polícias civil e militar.

Durante a coletiva o representante do Comitê Olímpico, Igor Lamy, falou sobre os cinco pontos de parada durante os 17,6 quilômetros de percurso, onde haverão performances culturais. O assessor explicou que o revezamento será feito a cada 200 metros pelos 85 condutores, que já estão com os pontos de partida estipulados. Os condutores serão levados em veículo especial antecipadamente, que os colocará nos locais determinados.

Igor Lamy esclareceu, ainda, que o percurso retomará a configuração original viária logo após a passagem da tocha. Para a imprensa, o representante explicou que haverá um local especial destinado aos jornalistas no acendimento da pira olímpica, na praça dos Jatobás. Já durante o percurso, ele explicou que as entrevistas poderão ser feita somente antes ou depois que cada condutor finalize o seu revezamento. Com relação às imagens, Igor esclareceu que um caminhão irá realizar o percurso à frente dos condutores, realizando imagens oficiais que serão disponibilizadas no site www.rio2016.com.

“Queremos que esta olimpíada seja a mais divulgada de todos os tempos, por isso a participação de todos é importante. Celulares e câmeras poderão ajudar na movimentação das redes sociais, em um trabalho simultâneo e de apoio a todas as mídias”, explicou Igor.

Orgulho para Montes Claros – Em sua fala o vice-prefeito José Vicente Medeiros falou sobre o orgulho da cidade em receber a Tocha Olímpica. Zé Vicente destacou a importância da participação de cada montes-clarense para levar para o mundo o que a cidade tem de melhor.

“É um orgulho enorme para uma cidade que possui tanta tradição no esporte receber a tocha. Tenho certeza que toda a cidade vai compreender a importância deste momento e, juntos, faremos uma bela festa”, enfatizou.

O secretário de Esportes, Antônio Eustáquio, falou sobre o trabalho iniciado há meses e que contou com a participação de diversos setores. “Este é um trabalho de bastidores iniciado em novembro através de uma ordem de serviço do prefeito Ruy Muniz, que desde o começo pediu para que fizéssemos o melhor. Trabalhamos muito, com muitos parceiros. Tenho certeza que faremos uma das maiores festas da passagem da tocha”, concluiu Toninho.

Circuito preparado – Uma força tarefa promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos cuidou da pintura de calçadas, limpeza de lotes e capina no decorrer das ruas. Além disso, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans), cuidou de todos os detalhes para garantir a fluidez do trânsito durante a passagem da Tocha. Todas as vias já foram sinalizadas com os horários de interdição. Além disso, vários agentes estarão envolvidos diretamente na segunda-feira para atuar em todos locais de passagem.

Chegada da tocha – A tocha olímpica deve chegar a Montes Claros a partir das 16h30. Antes disso, já às 15h, uma grande concentração será feita em frente ao ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal Milton Prates, quando irá ocorrer uma apresentação do grupo Fitas. A partir daí, será iniciado o revezamento por meio de 85 condutores.

Saindo pela Avenida Francisco Gaetani, a Tocha irá percorrer todo o trecho da avenida até o cruzamento com a avenida Cula Mangabeira, descendo até a João Luiz de Almeida, em frente à Prefeitura Municipal. De lá a Tocha segue até a avenida São Judas, sendo levada paralela à linha férrea, quando irá chegar à avenida das Américas. A partir daí, ela será guiada até a avenida Plínio Ribeiro, passando pela Governador Magalhães Pinto, Geraldo Athayde, até a avenida Deputado Esteves Rodrigues. Ao chegar à Mestra Fininha, a Tocha terá como destino final o prédio da Secretaria Municipal de Esportes, na rua Enor de Brito.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Final do percurso – O ponto de chegada do revezamento será na Praça dos Jatobás, com horário estimado para as 21h30. Na praça haverá um evento oficial com apresentação dos grupos Fitas e Saruê, além do show da cantora Bárbara Lopes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).