Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Montes Claros – Executiva do PSB decide expulsar o Prefeito Ruy Muniz, é fica impossibilitado de disputar uma reeleição

Montes Claros – Executiva do PSB decide expulsar o Prefeito Ruy Muniz, é fica impossibilitado de disputar uma reeleição

A efetivação da expulsão do partido deve acontecer na terça-feira (10/05/2016). A decisão de excluir Muniz do partido mexe bastante com o panorama eleitoral da maior cidade do Norte de Minas. Como o período de filiação para as eleições já foi concluído, Ruy Muniz ficará impossibilitado de disputar uma reeleição.

Montes Claros - Executiva do PSB decide expulsar o Prefeito Ruy Muniz
Montes Claros – Executiva do PSB decide expulsar o Prefeito Ruy Muniz

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Depois de quase três semanas de discussões, a Executiva Nacional do PSB decidiu que irá, mesmo, retirar o prefeito Ruy Muniz, de Montes Claros, no Norte de Minas, da legenda. O grupo chegou a essa conclusão na noite da última quinta-feira, quando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a prisão de Muniz e de sua secretária municipal de Saúde.

Na semana retrasada, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, havia dito a interlocutores do partido que apenas o presidente da legenda estadual, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, poderia expulsar Muniz. A pressão feita pela bancada federal do PSB, no entanto, provocou desgaste suficiente para que a expulsão fosse acordada com Siqueira, que, antes de qualquer decisão, ainda solicitou que um dossiê sobre as acusações contra o prefeito mineiro fosse montado e estudado.

Mulher de Ruy Muniz, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) chegou a solicitar ao partido que a discussão sobre a expulsão do marido aguardasse um recurso judicial. Como a decisão do TRF-1 foi manter o prefeito preso, a sigla seguiu adiante com a expulsão.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Relembre o caso:

O prefeito de Montes Claros foi preso pela Polícia Federal durante a operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde.

As investigações da corporação apontaram que, direta e indiretamente, o político e a secretária de Saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, procuraram inviabilizar a existência e o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, da Santa Casa de Misericórdia, da Fundação Aroldo Tourinho e da Fundação Dilson Godinho.

A intenção do prefeito e da secretária, segundo a PF, seria beneficiar o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, uma instituição particular comandada pelo prefeito e por seus familiares.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Osvaldo Eleutério de Sousa

    Gostaria de saber se Ruy Muniz já foi libertado ou não e se o vice-prefeito já assumiu seu lugar ?