Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Pavimentação e obras continuam a ser executadas em toda a cidade, diz vice-prefeito, José Vicente Medeiros

Montes Claros – Pavimentação e obras continuam a ser executadas em toda a cidade, diz vice-prefeito, José Vicente Medeiros

As obras atendem à população como um todo, fortalecendo setores como Educação, Saúde, Habitação, Infraestrutura e Urbanização.
O vice-prefeito Zé Vicente destaca o compromisso do Município na realização de obras com recursos próprios, beneficiando toda a população
O vice-prefeito Zé Vicente destaca o compromisso do Município na realização de obras com recursos próprios, beneficiando toda a população

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O vice-prefeito de Montes Claros, José Vicente Medeiros, comentou nesta quarta-feira, a celeridade com que a administração municipal executa um vasto e inédito programa de obras que se espalham por todas as regiões da cidade. Ressalta que são obras que atendem à população como um todo, fortalecendo setores como Educação, Saúde, Habitação, Infraestrutura e Urbanização, entre outros.

Outra característica da atual gestão, aponta, está no uso transparente dos recursos públicos e na distribuição correta dos benefícios – que passaram a alcançar milhares de famílias moradoras de regiões periféricas, há anos alijadas do processo de desenvolvimento e urbanização da cidade. Como exemplo, cita o programa de drenagem e asfaltamento de ruas e avenidas, que já foi executado em mais de cinquenta bairros.

São mais de seiscentas ruas e avenidas, como essas da Vila Telma, que estão sendo asfaltadas desde o início desta semana – observa José Vicente, horas após assinar a Ordem de Serviço, no último dia 04.

Em poucos dias, como em outras frentes de trabalho iniciadas também esta semana, as obras na Vila Telma serão concluídas. Para os milhares de moradores beneficiados em dezenas de bairros, depois de décadas de espera, é até difícil acreditar que o asfalto chegou à porta de suas casas e com tanta rapidez – acrescenta José Vicente.

As palavras do vice encontram eco nas vozes do casal Laércio e Maria Barbosa de Souza, aposentados que moram há mais de vinte anos na rua Mariana de Moura, na Vila Telma, endereço onde e criaram a família de cinco filhos e dois netos. Satisfeitos com a urbanização da rua, eles contam como era difícil viver ali.

Aqui, naquela época, nem rua tinha direito. Era só uma passagem. A gente não acreditava que uma administração fosse olhar para cá – confirma o casal, de cuja residência dá para observar e ouvir o tráfego de veículos na BR-135, na saída para Belo Horizonte.

As crianças também comemoram o asfaltamento das ruas na Vila Telma. Josiely Ferreira, de 11 anos, diz que agora a via também será um local para brincadeiras.

O asfalto é bom porque, além de ajudar na nossa saúde, vira lugar pra gente brincar, jogar bola, muitas coisas. Aqui não dava para a gente fazer nada disso – diz ela, que ao lado de vários amigos assiste aos trabalhos da empresa Central Engenharia, responsável pela condução das obras.

ZONA RURAL
José Vicente destaca ainda o expressivo volume de obras de urbanização executado na área rural, com abertura, drenagem e asfaltamento de ruas, construção de praças e pavimentação de estradas de acesso dos distritos às rodovias estaduais e federais e que integram o Programa Municipal de Mobilidade Urbana e Rural.

É importante destacar que todas essas obras são realizadas com recursos do próprio município, o que confirma a seriedade da administração na utilização do dinheiro público, com economia, qualidade, transparência e eficiência, podendo assim apresentar resultados positivos e aguardados pela população – enfatiza o vice-prefeito.

Ele também faz questão de frisar a “honra” que tem de integrar a equipe da atual administração, que considera uma das melhores, “senão a melhor”, de toda a história de Montes Claros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Montes Claros está na contramão da crise que hoje assola o país. É um exemplo de gestão e de combate à corrupção. O desenvolvimento municipal, portanto, feito com honestidade, continua com a execução de todos os projetos que visam dar melhores condições de vida a toda a população – conclui o vice-prefeito.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).