Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Preto no Branco

EVANDRO NO SEMIABERTO
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que o empresário Evandro Garcia Leite, preso e condenado na Operação Máscara da Sanidade, ocorrida em maio de 2013, a partir desta semana passou a cumprir a pena dentro do Regime Semiaberto. Segundo o advogado Otávio Rocha a decisão foi do juiz Geraldo Andersen. Vale lembrar que o empresário havia sido acusado de formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude em licitação.

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA
Na solenidade ocorrida na manhã de segunda-feira, na sede da Codevasf, em Montes Claros, com a presença do presidente da companhia, José Alexandre, e o superintendente Leonardo Rodrigues Tavares, chamou a atenção a preocupação do governo federal em atender com urgência os aliados do ninho petista. O maior volume de recursos liberados foi da ordem de R$ 5,2 milhões para o serviço de perfuração de 60 poços na região do Norte de Minas para atender os assentamentos. Vale lembrar que o evento foi cercado de certo constrangimento, já que o atual presidente do órgão, José Alexandre, tem presença garantida no cargo só até está quinta-feira, uma vez que é clara a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff (PT) ser afastada de suas funções pelo Senado.

TEATRO
Sem querer aprofundar no assunto, considero o pedido feito à câmara de Montes Claros, por cidadã integrante do PT local, de declaração de vacância do cargo de prefeito do município, contrariando tudo que dispõe a própria Lei Orgânica do Município, ou Regimento Interno, apenas um teatro com viés de exploração política, já que a pessoa em questão pertence a partido de oposição radical e ainda por cima é pré-candidato na disputa proporcional. Aliás, seria cômico se não fosse trágico se a protagonista não tivesse questões judiciais pendentes, em processo movido pelo então vereador João Ferro. Como de costume, preferimos não tocar no assunto, já que no momento não faz parte do contexto.

TOCHA OLÍMPICA
Confesso que não sei se, baseado na atual situação que vive o Brasil, seria possível elogiar ou criticar toda a estrutura e rito que envolvem a passagem da Tocha Olímpica por diversos municípios do país, a exemplo do que ocorreu em Montes Claros na tarde/noite de segunda-feira. É fato que o evento é um incentivo ao esporte e ao mesmo serve para transferir os holofotes internacionais para o Brasil. Entretanto, o que questionamos é o aparato de segurança para proteger a referida tocha. Uma verdadeira operação de guerra com centenas e centenas de profissionais da área de segurança, como policiais federais, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e outros. Aliás, o que vimos em Montes Claros, não é dispensado sequer, em determinados momentos, a um Chefe de Estado.

SARAIVA MINISTRO
Quem imaginou que a formação do ministério do vice-presidente, Michel Temer, que pode assumir a direção do país a partir desta quinta-feira, seria feita de forma tranquila, é porque não tem conhecimento das costuras que vêm acontecendo nos bastidores. Para se ter noção, na semana passada, um dos nomes cotados para fazer parte do ministério seria o do deputado federal Newton Júnior. O seu pai, ex-governador de Minas e ex-deputado, chegou a reunir com Michel Temer para discutir o assunto. Nesta semana, o quadro começa a tomar novo contorno e o principal nome do PMDB passou a ser do deputado federal Saraiva Felipe.

MUDANÇA NA CODEVASF
A Superintendência da Codevasf em Minas, que tem como atual dirigente Leonardo Rodrigues Tavares, poderá mudar de mãos já a partir da próxima semana, caso confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. No primeiro momento, o direito pela indicação será novamente do deputado federal Saraiva Felipe. Isto só não acontecerá se ele for de fato confirmado como um dos nomes a compor a equipe de ministros de Michel Temer.

DA CODEVASF PARA A FUNASA
Na manhã de segunda-feira estive conversando com o deputado federal Ademir Camilo (PTN) e este informou que o atual superintendente da Codevasf, Leonardo Rodrigues Tavares, que foi indicado por ele para o cargo, caso não permaneça no órgão, deverá ser indicado para assumir a direção da Funasa, que atualmente tem à frente Marcos Câmara, conhecido como Marcão. Ademir acrescentou que não tem nada definido, até porque tem ótimo relacionamento com o atual dirigente da Funasa.

Por Aldeci Xabier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).