Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Data da abolição da escravatura é comemorada em Montes Claros

Montes Claros – Data da abolição da escravatura é comemorada em Montes Claros

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Coordenadoria das Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizou um evento alusivo à passagem da data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Monte Carmelo.
 
Montes Claros - Semana da Abolição - Desenvolvimento Social - Márcio Antônio Silva - Palestrante - Foto: Fábio Marçal
Montes Claros – Semana da Abolição – Desenvolvimento Social – Márcio Antônio Silva – Palestrante – Foto: Fábio Marçal

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O evento contou com apresentações artísticas e palestras sobre temas como “Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial”, com Márcio Antônio Silva, professor doutor da Universidade Federal de São Carlos; e “Racismo”, com Hilário Bispo da Fonseca, membro do Movimento Negro e professor de História.

 
Em seu discurso, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Maria Resende, lembrou que é preciso refletir sobre o significado da palavra “escravizar” que, segundo ela, tem um significado de desmerecimento e desrespeito, e que são necessárias políticas públicas para que todos tenham qualidade de vida.
Montes Claros - Semana da Abolição - Desenvolvimento Social - Foto: Fábio Marçal
Montes Claros – Semana da Abolição – Desenvolvimento Social – Foto: Fábio Marçal

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Para a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Veranice dos Santos, “o racismo ainda predomina em nossa sociedade” e “o dia 13 de maio ganhou um novo significado, como o dia do combate ao racismo”. O presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Antônio de Souza Silva, por sua vez, afirmou que não se tem muito a comemorar quanto à forma como o negro é tratado na sociedade brasileira. “Às vezes, a gente tem um pouco de culpa… medo de falar”, confessou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).